domingo, 18 de março de 2012

Kirlian - Imagens da Aura (James Randi / Landell de Moura / Semyon Davidovich Kirlian

Você sabia que Fotografia Kirlian não é a foto direta da Aura, mas sim o registro de algo proporcional à sua bioenergia?

A Fotografia Kirlian é obtida através de um método de captura de imagem da descarga de corona ao redor de objetos expostos a um campo elétrico de alta freqüência, sob alta tensão, em um suporte fotográfico. A forma da imagem em um campo deste tipo é dependente do objeto. Se este apresenta estrutura uniforme e propriedades condutivas, apenas a imagem da configuração topográfica aparece no filme. A base biológica da Fotografia Kirlian está centrada no fato de que o corpo humano é uma máquina eletroquímica: correntes elétricas fluem, gerando campos magnéticos de baixa intensidade ao redor do corpo. O fenômeno Kirlian, portanto, segue as leis existentes da Biofísica, não exigindo a criação/descoberta de qualquer outra para explicar o processo. Logo, o efeito Kirlian é o resultado da combinação de processos mecânicos, químicos e eletromagnéticos – a descarga do gás atua como um amplificador ou um tradutor, tornando visíveis processos sutis.
Atualmente, existem muitas pesquisas em andamento ao redor do mundo e não há dúvidas de que o campo de energia sutil do ser humano é altamente correlacionado ao estado psicofisiológico do ser, podendo atuar como importante ferramenta para avaliações, seleção de terapias e controle de seus efeitos.

Você com certeza já deve ter conhecido alguém assim: Basta chegar perto para se envolver numa maravilhosa onda de luz e paz. Sua energia é tão positiva e contagiante que poderia até ser tocada. Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem nossa energia. Esta capacidade de 'apagar ou iluminar' o ambiente reflete o poder da nossa aura. Uma pessoa altamente emotiva com um Chakra do Plexo Solar desenvolvido e descontrolado, pode causar destruição. Por outro lado uma pessoa que use corretamente o Centro do Coração, leva a inspiração a centenas de pessoas, expandindo sua Aura e tornando seu campo energético mais amplo, mais forte, mais protegido e mais resistente aos ataques das energias telúricas e de energias negativas. Através dela pode-se detectar visualmente que todo Ser umano representa um gerador de energia que produz um campo energético.
1) Aura da saúde física;
2) Aura astral ou emocional;
3) Aura mental;
4) Aura do corpo etérico.

A aura é constituída por quatro campos, quatro camadas:
Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu Corpo Vibratório. Danos à Alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem em você, tais como depressões, fadigas e doenças.
Quem passa por uma perda de um parente querido, por exemplo, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu Campo Energético estiver equilibrado. Uma das maneiras para deixá-la em perfeito estado é tomar o banho de água com sal.
Antes de tudo, devemos esclarecer a essência da aura.
Todos os pensamentos e atos humanos pertencem ao bem e ao mal.
A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus.
Internamente, quando uma pessoa pratica o bem, sente uma satisfação na consciência.
Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do Corpo Espiritual. Quando, ao contrário, os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do Corpo Espiritual. Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. Transmitidos através do Fio Espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam a luz desta. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja, suas nuvens aumentam. Por isso, é preciso praticar o bem e proporcionar alegria aos outros, evitando provocar pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes. Para assegurar a boa luminosidade de Sua Aura todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias pela manhã (se possível por vinte minutos), e viver situações que salientem o seu lado alegre.
As Cores da Aura
Ensinaremos uma técnica bem simples para visualizar a aura de alguém. Use apenas sua intuição. Coloque-se na frente pessoa. Fixe seu olhar nos intercílios. Conte até 5... Feche os olhos por alguns segundos. Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente. Conte até 5. Feche os olhos e pergunte mentalmente: "Qual a cor da sua aura". A resposta virá instantaneamente. Apresentamos algumas das qualidades principais das cores, as quais se referem à segunda camada da Aura, que nos indica o estado de nossa Alma:

Aura Verde
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista.

Aura Amarela
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

Aura Azul
Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros.

Aura Laranja
Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus. Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo.

Aura Dourada
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual.

Aura Vermelha
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.

Aura Violeta
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento.

Aura Prateada

Aura Anil Índigo (no vídeo)
A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.

Garantir uma aura equilibrada não é um bicho-de-sete-cabeças. Tenha muito bom humor e otimismo, assim, Você estará sempre iluminado!


James Randi e seu Desafio Paranormal de Um Milhão de Dólares, Clique: "Kirliangrafia" ou, num termo mais moderno, bioeletrografia, é o método de fotografia descoberto pelo padre Landell de Moura em 1904. Sob a designação de "O Perianto", ele descrevia minuciosamente os efeitos eletro-luminescentes do que muitos acreditam ser a aura humana. Ele não pôde seguir adiante em sua pesquisa, parando-a em 1912, por questões doutrinárias da Igreja Católica já que a técnica poderia revelar o que ele chamava de perianto, termo semelhante ao perispírito, usado pelos espíritas. Em 1939, a técnica viria a ser conhecida, na Rússia, sob a denominação de "efeito Kirlian", em homenagem a Semyon Davidovich Kirlian, re-descobridor da mesma. O método consiste em fotografar um objeto com uma chapa fotográfica, submetida a campos elétricos de alta-voltagem e alta-freqüência, porém baixa intensidade de corrente. O resultado é o aparecimento de uma aura, ou melhor, um "halo luminoso" em torno dos objetos, seja ele qual for, independente de ser orgânico ou inorgânico. A história da Kirliangrafia diz que o efeito foi re-descoberto "acidentalmente", não sendo resultado de nenhum tipo de pesquisa sistemática desenvolvida por Kirlian, que nem cientista era, e sim eletricista, porém, vários experimentos estavam sendo realizados na época, muitos dos quais eram pesquisas sobre as influências dos campos elétricos e eletromagnéticos nos seres humanos e suas possíveis aplicabilidades práticas (possivelmente militar - Guerra)

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12