domingo, 18 de março de 2012

Javon Jackson - Tenor Hard Bop


Nascido em Michigan em 1965, o saxofonista Javon Jackson começou a estudar saxofone no colégio e graduou-se na renomada Berklee School em Boston onde passou a integrar o tradicional celeiro de músicos de talento, os Jazz Mensangers do baterista Art Blakey. Do mestre Blakey, Javon herdou a predileção pelo hard bop, sendo ele hoje, com seu som vigoroso, um dos maiores mantenedores do estilo.

Com a morte de Art Blakey, Javon Jackson continuou na banda trabalhando ao lado de nomes como os de: Elvin Jones, Freddie Hubbard e Ron Carter.


Um simples, tampa quarteto adorável, sempre em frente de clássico moderno Corinne Bailey Rae. Agora, há alguém que está trabalhando em escrever melodias pop hoje ótimos. A partir de 2008 de Once Upon a Melody, Javon é apoiado por Eric Reed no piano, Billy Drummond na bateria, e Corcoran Holt fazer alguma HELLA grande basswork. Eu adoro essa gravação. Trabalho de Jackson após o solo de piano é tão gloriosamente Coltrane (sem, IMO, soando como se ele estivesse tentando). Ugh ... isso é muito bonito.





Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12