segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vladimir Volegov - Pintor Sovietico

Nascido em Chabarovsk, Rússia, Vladimir começou a pintar com a idade de três anos e seu talento seria notado repetidamente ao longo de sua adolescência. Depois de ter frequentado a escola de arte Krivoj Rog e de ter servido no exército, Vladimir foi admitido no Instituto poligráfico Lvov, na antiga União Soviética.

Começando em 1984, Vladimir começou a participar, e ganhar, competições internacionais de arte do cartaz. Vladimir mudou-se para Moscou em 1988 e em pouco tempo, a carreira de Vladimir na arte comercial estava em pleno andamento. Notáveis ​​editoras russas procurou seus talentos para cartazes de design e capas de CD e cassetes para grupos musicais. Ao trabalhar com as editoras ele continuou a trabalhar em suas pinturas e participar em exposições.

Em 1990, Vladimir começou a viajar para a Europa onde ganhou dinheiro por pintar retratos nas ruas de Barcelona, ​​Berlim, Viena e outras cidades europeias. É com esta experiência, ele aprofundou suas habilidades em descrever a forma humana. Nos últimos catorze anos, sua arte evoluiu para o trabalho notável figurativa ele cria hoje. Paleta de Vladimir cores vibrantes e pinceladas ousadas se unem para criar imagens sugestivas que possuem uma sensibilidade atemporal.














Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12