
Sonny era um saxofonista extremamente competente e confiável, e isso fica demonstrado pelo grande número de sessões de gravação em que participou como sideman, nos anos 50, 60 e 70.
Uma questão interessante que pode ser colocada diz respeito à influência de Charlie Parker sobre Sonny Stitt. Certamente Sonny absorveu muito de Bird, mas isso só fica evidente quando toca sax alto. À medida que Sonny começou a privilegiar o tenor em vez do alto, a similaridade estilística, inicialmente muito estreita, foi se diluindo. Quando toca tenor, seu fraseado e sua sonoridade sem muito peso nos graves lembram, em vários momentos, Lester Young. Nas baladas, em particular, apresenta seu lado mais relaxado e lírico. Nesse sentido, Sonny está numa posição análoga, por exemplo, à de Dexter Gordon: domina plenamente a linguagem do bebop, esteve presente no movimento desde sua origem, mas também tem o seu lado mais cool; e assim acabou desenvolvendo um estilo próprio, que combina influências de ambos os lados.
V.A. Bezerra, 2001

Não se confunda com ESCULTURA, que pode ser COM areia, pedra, madeira, gelo, enfim tudo que seja sólido. Nestes exemplos os artistas utilizam areia como um "pincel", uma "talha" para apresentar sua expressão artística.
Link para arquivo PPT com imagens de trabalhos de "pintura" no interior de garrafas:
http://www.4shared.com/document/XnfyTlW0/Botellas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário