terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jorge Aires (Portugal) - SAX HOUSE, dica: O Timbre do Saxofonista


Nascido na cidade de Chaves, no Norte de Portugal, 35 anos de experiência Musical nos Instrumentos de Sopro, nomeadamente o Saxofone. Realiza Espetáculos ao vivo, em Casinos, Jantares, Conferências, Galerias de Arte etc. O reportório abrange todo o tipo de música, especialmente música ambiente, tais como: (Baladas Tipo Kenny G, Stand Jazz, entre outros, atua ainda em Discotecas, com Saxofone e DJ.
Setup Instrumental: Saxofone Tenor, Alto, Soprano tudel reto e curvo,
Mesa de Mistura Behringer 14 canais,
Colunas Mackie C 300,
Microfone Shure SM 58,
Microfone Sax AKG C 419,
Receptor + Transmissor Shure Para Saxofone
AudioBox Presonus,
Teclado Roland VA 76,
Roland RA 90,
Contato para Espetáculos: saxdiamante@gmail.com


Nos instrumentos de sopro nomeadamente o saxofone o timbre deste instrumento depende em geral do meio de produção de som, palhetas, lábios, bem como a qualidade do instrumento, o som dos
instrumentos de sopro depende ainda do formato e do comprimento dos tubos dos mesmos. Outro fator que influi para além dos mencionados é a constituição física de cada músico, já que o corpo (parte torácica) é utilizado como caixa-de-ressonância observe no arquivo PDF imagens referência para cada saxofonista tem uma constituição física diferente daí timbres diferentes.

Outro atributo talvez o de maior influência, aquele que chamo de «Dons» qualidades particulares, dadas por DEUS, habilidades das quais você foi ricamente provido. Por vezes comentamos que
aquele músico tem um «feeling» isto quer dizer um sentimento que é transmitido pelo seu Dom ao instrumento gerando uma riqueza sonora. Para um resultado satisfatório, você tem que aproveitar o seu Dom e trabalhar o instrumento diariamente com disciplina e organização, e de certeza que você terá uma melhor qualidade de som no seu instrumento, com «alma», penetrante e bonito.

Leo Cordoba: Drums
Herman: Baixo
Ricardo Delgado: Percussion
Didi e Jorge Aires: Saxofon Alto,Tenor,Soprano
Nik: Teclado
Sérgio: Guitarra
Vocal: Kikas, Claudia e Luís
Bailarinas: Teresa e Rui Costa
Link para arquivos PDF com dicas e técnicas de respiração:
http://www.4shared.com/office/4B8ThBZG/O_Timbre_do_Saxofone_e_a_Respi.html
http://www.4shared.com/office/6iBuNc9y/25_Exercicios_para_Saxofonepdf.html

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12