sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rob Gonsalves - Pintor Canadense


É um pintor canadiano de realismo mágico. Nasceu em Toronto, Canadá, em 1959.

Influenciado por Dalí pretende juntar numa só imagem a realidade e a imaginação.

O certo é que o seu trabalho é inquietantemente incrível nele persistem os mundos que apenas vemos em sonhos, os pesadelos que às vezes se nos depara viver.

O realismo mágico em estampas para colecionar, para contemplar uma e outra vez até mergulharmos numa realidade que só existe na imagem ou dentro do teu cérebro?

Se és admirador da arte de Salvador Dalí, Magritte, Frida Khalo ou M.C. Escher, vais gostar do trabalho deste pintor, Rob Gonsalves.

É um estilo surrealista que mistura principalmente o trabalho de Magritte com o de MC Escher.

Vejam com atenção e desfrutem destas obras maravilhosas.


Rob Gonsalves é um pintor canadense de realismo mágico. Seus pais eram ciganos romenos que viajou de um lugar para outro na Roménia. Depois de 15 anos que obtiveram dinheiro para viajar para o Canadá. Então, ele nasceu em Toronto, Ontário em 1959. Ele ganhou em 2005 o Prêmio Governador-Geral em Literatura Infantil - categoria Ilustração para imaginar um dia. Ele é também um excelente guitarrista. Durante sua infância, Gonsalves desenvolveu um interesse na elaboração da imaginação utilizando diversos meios de comunicação. Aos doze anos, a sua consciência de arquitetura cresceu quando ele se inclinou técnicas de perspectiva e começou a fazer suas primeiras pinturas e prestações de edifícios imaginado. Após uma introdução aos artistas Dalí e Tanguy, Gonsalves começou suas primeiras pinturas surrealistas. O "Magic Realism" abordagem de Magritte, juntamente com as ilusões de perspectiva precisas de Escher chegou a ser influências em seu trabalho futuro. Em seus anos da faculdade do borne, Gonsalves trabalhou em tempo integral como um arquiteto, também de pintura trompe-l'oeil murais e cenários de teatro. Depois de uma resposta entusiástica em 1990 na Exposição de Arte Toronto exterior, Gonçalves dedicou-se à pintura a tempo inteiro. Embora o trabalho de Gonsalves é muitas vezes classificada como surrealista, ela difere devido ao fato de que as imagens são deliberadamente planejado e resultam de pensamento consciente. As idéias são em grande parte gerado pelo mundo externo e envolvem atividades humanas reconhecíveis, usando dispositivos ilusionistas cuidadosamente planejadas. Gonsalves injeta um sentido de magia em cenas realistas. Como resultado, o "realismo mágico" termo descreve seu trabalho com precisão. Seu trabalho é uma tentativa de representar os seres humanos desejam acreditar no impossível. Várias pessoas ao redor do mundo, empresas, embaixadas, e um senador dos Estados Unidos recolher trabalhos de Gonsalves original, e cópias da edição limitada. Rob Gonsalves expôs no Art Expo New York e Los Angeles, Atlanta e Decoração Las Vegas, o Fórum de Belas Artes, bem como exposições individuais no Discovery Galerias, Ltd., Hudson River Galeria de Arte, Galeria e Caleidoscópio. Em junho de 2003, Simon & Schuster introduzido na América do Norte e Canadá para Imagine uma noite, o livro de capa dura de Gonsalves primeiro com 16 quadros. Devido ao sucesso do Imagine uma noite, Simon & Schuster lançou um segundo livro, imaginar um dia, em 2004. Atualmente é também centrado na produção de obras que se dedicam para o livro ainda a ser lançado, 'Basic Reading For Dummies'.






























Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12