quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pieter Brueghel

Um fazendeiro e Six Geese foi roubado no domingo, 18 de abril de 2004 a partir de Hertogenbosch, na Holanda. A peça em si é uma pequena pintura a óleo sobre um painel de madeira circular de cerca de 17 centímetros de diâmetro, que é montado em um painel hexagonal coberta com veludo vermelho. Toda a peça tem um tom de marrom escuro quadro, aumentando suas dimensões com cerca de 30 cm por 30 cm. A pintura retrata um camponês segurando um bastão, seis gansos espalhados agricultor pés, e uma aldeia camponesa no fundo.agricultor e Six Geese foi pintado em 1609 pelo pintor flamengo Pieter Brueghel, o Jovem.

Pieter, o filho foi mais conhecido por ser um copista do pai, as suas obras, que foram muito procurados e muito escasso após a morte do Ancião "Pieter. O mais velho dos dois filhos, Pieter pintadas em um estilo mais semelhante ao seu pai, mas foi considerado muito menos talento do que seu pai e seu irmão janeiro As obras de Pieter, o filho, não têm a profundidade de seu pai ou o refinamento de sua irmão. Pieter, o filho, correu um atelier próspera (estúdio / oficina), em Antuérpia, suas pinturas estavam na demanda popular e vendeu bem desde que foram reconhecidos e aceitos como cópias e imitações das mais famosas obras do pai dele. Pieter, o filho, pai imitava o estilo dele, sem ter acesso a muitos dos originais, em vez disso, ele baseia suas réplicas e as variantes de trabalhos incompletos e esboços (Orenstein, 74). Algumas das peças mais jovens de Pieter que não eram cópias ou variantes, como um fazendeiro e Seis gansos, foram inspiradas nos estilos e temas do seu pai trabalha.

Os camponeses foram um tema recorrente em muitas das pinturas de Pieter Elder, e é assim que ele ganhou o apelido de "Camponesa Bruegel" (Sullivan, 3). Pieter, sendo um morador da cidade, em vez de um camponês, gostava de ir para fora e observando como os camponeses comeu, bebeu, jogou, brincou, cortejado e envolvido em outros atos bem-humorado. Pieter Bruegel, o Velho, foi um pintor renascentista flamengo norte que ao contrário de pintores renascentistas italianos viram os seres humanos como pequeno e fraco, em vez de Godlike (Foote, 15). O povo em suas obras são geralmente de camponeses e de classe média popular, que são irregulares, desajeitado na aparência, e aparentemente muito grandiloquente. Eles são vítimas do seu próprio excesso e agir tolamente quando não estão a trabalhar arduamente. "É fácil reconhecer no estranho pinturas de 40 Bruegel e mais de 150 desenhos de uma tentativa pioneira de mostrar o homem comum na arte, bem como um e insuperável retrato fascinante de condições no norte da Europa numa época em que a vida era curta, árdua e cheio de dor "(Foote, 15). Em muitas de suas obras quando os camponeses estão comendo, bebendo, jogando, comemorando ou divertindo-se, a representação é o da comédia e leveza, o que contrasta sua freqüente imagens menos e simples camponeses dignidade no trabalho. Muitos de Pieter Bruegel Elder camponês obras são comentários satíricos sobre as loucuras da humanidade mostra que a simpatia para com o campesinato (Sullivan, 43).

Apesar de Pieter, o filho de um fazendeiro e Six Geese definitivamente coincide com pai tema recorrente camponês dele, a pintura fica longe de comum satírica e crítica da natureza mais de alguns de Pieter, o Velho, trabalha e se concentra no retrato postive de um camponês de trabalho. Em vez de um retrato grande da vida social e bem-humorado em excesso de camponeses, cheio de personagens e acções, a pintura retrata um único agricultor realizar uma única tarefa. Ele fica no centro da pintura, em frente a sua direita com o corpo ligeiramente virado para o espectador, expondo o peito para o espectador, mas mantendo o rosto olhando em direção a uma árvore na direção que ele está enfrentando. A descrição parece bastante inocente e simples, um agricultor com alguns gansos ao redor de seus pés, uma aldeia poucas casas ao fundo, e um cão passeia na frente das casas, mas bem atrás do fazendeiro. Uma mulher está a meio de uma porta para uma das casas ao fundo, alguns camponeses estão a distância, subindo uma inclinação leve para terrenos mais elevados, de costas para o espectador.

Da pesquisa que fiz parece que um fazendeiro e Seis gansos é, provavelmente, um membro de um único e determinado tipo de produção que se tornou uma especialidade de Pieter, o Jovem. Estas pequenas, pinturas circular ilustrado "Mensagens moralizador" semelhantes aos dos provérbios, e eram conhecidos como "Zinnekens", dos quais sessenta foram pintadas (http://www.artnet.com/).

Infelizmente eu não conseguia encontrar fontes acadêmicas que tratavam de um fazendeiro e Six Geese diretamente, muito menos qualquer comentário sobre o que a mensagem moral desta pintura é, por isso decidi fazer a minha própria interpretação.

Nada muito excitante está acontecendo dentro da cena retratada, mas algo não chamar a atenção quase que imediatamente, a postura do agricultor. Ele não é reto, embora o cajado na mão é completamente vertical. Sua parte superior do corpo se inclina para a frente, a perna esquerda é reta e logo abaixo a parte inferior do corpo e sua perna direita está estendida na frente dele quase como se ele está dando um passo, no entanto, todo o seu corpo está em uma posição embaraçosa, em vez de a dar um passo. Sua pose real não é diferente de alguns dos gansos em seus pés. A pose faz lembrar de uma pessoa tentou personificações de uma galinha. Sua ligeira inclinação, seu olhar sempre em frente, com os braços atraídos para o centro segurando o pessoal, e seus passos são um pouco desajeitado pássaro. Pode-se interpretar o agricultor é colocar como zombaria ou miseráveis, como se a vida do agricultor na terra, é comparável ao de um ganso em uma fazenda. No entanto, a sutileza dessas esquisitices deixar o telespectador imaginando se o artista é simplesmente pintar uma recriação da vida dos camponeses e exibir os e ideal camponês comum, ou comentando sobre a desesperança, e miserável, e irrelevância possível da vida dos camponeses na Jovem é hora Pieter , fazendo com que o pinhão manso pedaço aparentemente têm uma sensação persistente de significado velado possível.

Foote, Timóteo. O Mundo de Bruegel c. 1525-1569.
New York: Livros Time Life, 1968.

Orenstein, Nadine. Pieter Bruegel, o Velho: desenhos e gravuras.
New York: The Metropolitan Museum of Art, 2001.

Sullivan, Margaret. Camponeses de Bruegel.
New York: Cambridge University Press, 1994.



Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12