segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A cor como forma de alegria e diversão



Cores fortes e contrastantes, mas sempre com muita harmonia e personalidade. Assim é o trabalho da designer e ilustradora carioca Mônica Fuchshuber que vive em São Paulo desde 1987.

Sua paixão pelo desenho surgiu ainda na infância, quando seus avós trouxeram da Alemanha lindos conjuntos de lápis coloridos. Na escola, suas matérias preferidas eram aquelas associadas às artes e às cores.

Mônica explica que tornar-se designer e ilustradora acabou transformando-se num caminho natural na hora de escolher uma faculdade para cursar.

Desde então, a artista transformou sua paixão em ofício. Desenvolveu um estilo próprio e característico, imprimindo em seu trabalho cores alegres e vibrantes.

Hoje, a cor é um elemento fundamental em seus projetos. É através delas que a ilustradora procura trazer um pouco de alegria e diversão para as pessoas.



“O mundo anda muito carregado e sério. As pessoas estão cada vez mais estressadas e tristes. Explorando um mundo colorido e lúdico em meu trabalho, quero recuperar um pouco da alegria e da esperança. Todo mundo sorri quando vê um trabalho meu. Essa é a minha maior recompensa, diz Mônica.”

Com o surgimento do computador, os pincéis e lápis deram lugar ao mouse. Sua infinidade de cores e sua modernidade permitiu um mundo novo de possibilidades.

Em seus mais de 20 anos de carreira, suas criações já foram utilizadas nos mais diversos tipos de produtos: painéis, livros, quadros, cartões comemorativos, embalagens, camisetas, cadernos, almofadas, quadros, lenços, anúncios publicitários, revistas, etc.

Para conhecer mais o trabalho da designer e ilustradora, acesse o site dela:

www.monicafuchs.com.br.

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12