terça-feira, 3 de junho de 2008

Adolphus Brand (Abdullah Ibrahim) / Habacuc o "Artista" ASSASSINO

Pioneiro da cena jazzística sul-africana, Adolphus Brand converteu-se ao islâmismo em 1968 mudando o nome para o qual é conhecido hoje, Abdullah Ibrahim.

Fugindo do apartheid, o compositor, pianista e saxofonista mudou-se com sua mulher para a Suíça em 1962, onde conheceria uma de suas grandes influências e o homem que o levaria para os EUA, Duke Ellington. Com ele participou do famoso Newport Jazz Festival, em 1965. Depois de trinta anos longe de seu país Abdullah Ibrahim voltou para a África do Sul, dividindo hoje em dia seu tempo entre sua terra natal e Nova Iorque.


Mississippi: Abdullah Ibrahim - piano, Cleave Guyton - sax alto, flauta Keith Loftis - sax tenor Andrae Murchinson - trombone Toni Kofi - sax barítono Belden Bullock - bass George Gray - bateria 46 Heineken JazzAldia Festival de Jazz de San Sebastián, 22 Julio 2011, Plaza de la Trinidad, Donosti, Espanha

Teatro St.Denis - Festival Internacional de Jazz de Montreal, julho 1984
Abdullah Ibrahim - piano, Carlos Ward - flauta, al sx Ricky Ford, tn sx Charles Davis, bar sx Dick Griffin, tmb Carl James e ac bs Ben Riley - dms Nocturnal.





"Artista" ASSASSINO que matou cão de fome em bienal vai repetir ato para assinar o boicote a esse FDP tem que entrar no site! O Assunto é serio e a causa é nobre! NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO NOVAMENTE! Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede. Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal. Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.

A prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel ação na dita Bienal em 2008. Fato que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição: http://www.petitiononline.com

Para enviar a petição, de modo que este sujeito não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel ato, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor alheia. Se puseres o nome do 'artista' no Google, saem as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação.

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12