terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Oficina de música de Curitiba/PR. (Moisés de Paula)

Os alunos e músicos podem fazer a inscrição pelo site www.oficinademusica.org.br. Alguns cursos já estão com as vagas preenchidas. A Oficina de Música, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba.

Os participantes podem se inscrever em até três cursos por fase (música antiga, erudita, popular, blues e eletrônica), observada a compatibilidade de horários. Oficina de Música de Curitiba chega à 26ª edição em janeiro de 2008.

27a. Oficina de Música de Curitiba - Coral Infantil - Amazing Grace - Solo Gabriel Zoldan

Laboratório de Coro Infanto Juvenil - Helma Haller e Ana Cristina Lago (TINA). Sobrinho da Simone Foltran. Gospel Americano

O evento, que é pólo de formação de músicos e instrumentistas, na agenda de cursos, a música antiga, erudita, popular, blues e eletrônica, todas com professores de carreira internacional, destacando-se Yang Liu, Susana Salas, Allan Dean Scott Hartman, Jonathan Luxton e Alexander Znachonak (erudita); Sérgio Alvares, Gaetano Nasillo, Marília Vargas e Rosana Lanzelotte (antiga); Raul de Souza, Marco Pereira, Izabel Padovani, Ronaldo do Bandolim, Marcio Bahia e Jorge Elder (MPB); DJ Patife e Pedro D’eyrot (música eletrônica); André Cristóvão, Flávio Guimarães, Theo Werneck e Adriano Grineberg (blues). Além de ministrarem os cursos, esses e inúmeros outros professores se apresentam durante os 20 dias de Oficina em uma extensa programação de apresentações. Muitas formações de duos, trios e grupos são criadas durante o evento, o que torna as apresentações únicas.

28ª Oficina de Música de Curitiba

Ricardo Kanji explica o que é música antiga.

A expectativa é que mais de 1.500 alunos participem de 91 cursos de instrumentos, prática de conjunto, canto e coral nas diversas áreas e para todas as idades, além de terem acesso gratuito a 80 concertos, com apresentações de alguns dos principais músicos da atualidade e dos próprios alunos. Cursos nas Ruas da Cidadania do Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Santa Felicidade, Fazendinha e Cajuru. Durante 20 dias de intensa programação, as aulas acontecem no Colégio Estadual do Paraná, Solar do Barão e Conservatório de Música Popular Brasileira. Os concertos ocuparão vários espaços culturais da cidade, como Teatro Guaíra, Teatro da Reitoria, Canal da Música e Teatro do SESC da Esquina. email: oficinademusica@fcc.curitiba.pr.gov.br

29ª Oficina de Música de Curitiba - Mahler (trecho) - Maestro Osvaldo Ferreira

Cursos ERUDITA (09 a 19/jan/2008) vagas:
Clarinete 8, Contrabaixo 4, Fagote 4, Flauta doce para crianças e professores 5, Flauta transversal 4, Oboé 5, Piano 16, Prática de Coral Infanto - Juvenil 30, Trompa 3, Tuba 5 e Violino 30.

Cursos Antiga (09 a 19/jan/2008) vagas:
Aláude e Baixo Contínuo 6, Canto na Música Antiga 16, Cravo 7, Traverso 7, Viola da Gamba 8 e Violino barroco 4.

Cursos BLUES (21 a 25/jan/2008) vagas:
Baixo Blues 13, Bateria Blues 3, Harmônica Blues 7, Teclado Blues 5.

Cursos ELETRÔNICA (21 a 25/jan/2008) vagas:
Música eletrônica 20.

Cursos MPB (20 a 29/jan/2008) vagas:
Acordeom 7, Bandolim 7, Cavaquinho 5, Clarinete 5, Contrabaixo Acústico 5, Fandango 13, Flauta transversal 4, Folia do Divino 13, Percussão: Outras Visões (mini-oficina) 11, Piano - solo 5 e Piano - tarde 5.

Pratica de Conjunto de guitarra e violões 17
Prática de Metais e saxofone 17
Prática de cantores violinistas 17
Prática de Orquestra MPB 17
Viola brasileira - manhã 9, tarde 6.
FERNANDO OJEDA Y EL SAXOFONISTA MOISES DE PAULA EN EL STAND DE WERIL

Flauta Transversal

Saxofone

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12