quinta-feira, 8 de novembro de 2007

www.bigideachair.com.br = Yahoo



Não confunda uma grande idéia com invenção, um dos atributos de uma idéia é a novidade, o inédito.

Podemos declarar uma "Grande idéia" a invenção do pneu balão, com material vulcanizado, perdura até os dias de hoje nos automóveis e que em breve estará completando 100 anos no processo de industrialização. Nestes tempos do corretamente ecológico com qual termo declaramos as propostas (idéias) na reciclagem dos pneus usados!



A complexa sociedade moderna oferece oportunidade em desenvolvermos a "Grande idéia", no atributo elementar, a criatividade. Podemos declarar uma "Grande idéia" a proposta de colocar um paragrafo de comprometimento nos contratos de concessão pública com o prestador do serviço de limpeza, de maneira que a empresa seja permissionária no serviço de reciclagem, adotando critério de implementação com percentuais gradativos ao longo do contrato!



Idéia não tem tamanho, nem forma e será denominada boa quando tiver função agregado a eficiência. A carroça é uma idéia movida a atração animal, os veiculos automotivos é um conjunto de idéias que superou a idéia carroça.



Tudo a seu tempo, quero registrar uma idéia, cujo o artigo já foi inventado. Lançar para o mercado consumidor um APARELHO CELULAR QUE DISPONIBILIZE DUAS (02) LINHAS TELEFÔNICAS, de preferência que o usuário possa escolher o modelo de serviço (pré e pós), empresas telefônicas diferentes na mesma area de abrangência, seguindo o padrão de concessão.



Façam pesquisa, enquete, e verifique minha percepção no comportamento do usuário de aparelho telefônico (predominante no público feminino)... como está mais pesado a bolsa a tiracolor tendo que carregar dois aparelhos, cada qual para uma finalidade, função, relação, enfim.



Deixo meu parabéns ao evento, aprendi um bocado de coisas na segunda-feira onde compareci na ESPM, exemplos:

A recomendação de leitura do livro "Cauda Longa" pelo Mauricio do grupo YPY do Nisan... agora procuro um exemplar digital na internet (r$ 50,00 na americana.com)



Achei legal as apresentações:

Almap / Ambev, vide os sites: www.bardaboa.com.br /www.tatuagemdaboa.com.br
Fica aqui registrado que a proprietária da idéia (o anunciante) ambicionar uma rede de FRANQUIAS, poxa vida eu gostaria de ter um BAR DA BOA aqui no Jardim Munhoz, aproveitaria o display em tamanho natural da boa Juliana Paes para tirar fotos abraçado, que é uma maneira de sonhar com aquele espetaculo de mulher...



Nokia - Celular com visor horizontal / deitado / cinema

Audi Robots, exemplo em marketing de guerrilha qualificado

TBWA / NISSAN - Lançamento do Sentra com a "banda" THE UNCLE. Vou visitar o site de humor do Jacaré...



Bullet - vide site www.talkability.com.br, tem propostas muito interessantes, versam com o termo STEALTH no desenvolvimento de campanhas promocionais com tática marketing de guerrilha subliminar...

O Marcelo da Salem (marcelo@salem.com.br), logo depois a dica, conheci os videos do humorista Rafinha Bastos no site youtube. show de bola



Mais dicas visitar os sites: www.videoslegais.com.br / www.acontecenosfilmes.com.br

AgênciaClick vence Big Idea Chair 7/11/2007 14:34:00
Após a votação dos jurados, dentre os mais de 70 participantes, e os dez finalistas do prêmio do Yahoo! Brasil, a campanha de lançamento do novo carro da Fiat, desenvolvida pela AgênciaClick, foi eleita como a Grande Idéia da publicidade nacional em 2007.




A banca, composta por renomados publicitários e profissionais de marketing de grandes empresas, reconheceu a criatividade e inovação das ações e ferramentas para comunicar o Punto ao público.





"É um grande mérito receber o Big Idea Chair, que é reconhecido há muitos anos fora do país, e agora ganha uma versão nacional", afirma o Diretor Executivo de Criação da AgênciaClick, Raphael Vasconcellos. "O Big Idea Chair reconhece todo o trabalho da agência. O prêmio não fica limitado à criação, mas envolve também outras áreas de igual importância, como tecnologia, atendimento e mídia", acrescenta Vasconcellos.



O lançamento criado pela AgênciaClick para o Fiat Punto foi a primeira grande campanha de marketing para celular no Brasil, priorizando uma mídia inovadora. O carro foi lançado exclusivamente em um site móvel (celular), e só depois nos formatos mais tradicionais da internet.



A Fiat apostou em uma ação cujos resultados eram imprevisíveis, mas que ao mesmo tempo estava absolutamente alinhada com o conceito e tecnologia do novo Punto. A inspiração para a campanha teve como base um dos principais destaques do carro, vinculando o Punto à idéia da comunicação ágil e natural.



As três empresas relacionadas ao case vencedor (anunciante, agência e produtora) recebem uma poltrona roxa, em tamanho real, símbolo da premiação. As cadeiras serão entregues nos dias 06 e 07/11, duas na AgênciaClick, como agência e como produtora, e uma em Betim (MG), na sede da montadora italiana no Brasil.



"Todos os cases inscritos mostraram um elevado grau de qualidade e inovação das campanhas publicitárias brasileiras. A campanha de Punto, de acordo com os jurados, foi a que melhor traduziu a relação criatividade, resultado e execução. As cadeiras, com certeza, estarão em boas mãos.", aponta Agenor Castro, Diretor de Marketing do Yahoo! Brasil.



Mais informações sobre o Big Idea Chair no endereço oficial do prêmio: www.bigideachair.com.br.

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12