quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Photo CONTEST 2011 - National Geographic (vídeos: Yusef Lateef)


Como líder em captura de nosso mundo através de imagens brilhantes, National Geographic define o padrão de excelência fotográfica. No ano passado, recebemos mais de 16.000 entradas concurso apresentado por fotógrafos de 130 países. Bem, é essa época do ano outra vez, envie-nos as suas fotografias vencedoras em qualquer uma dessas três categorias: pessoas, lugares e natureza. Envie imagens que refletem com precisão o momento capturado no tempo. Em outras palavras, mantê-lo real.

Julgados na criatividade e qualidade fotográfica, um vencedor do primeiro lugar será selecionado em cada categoria por um painel de especialistas. A partir dos três vencedores de cada categoria, o vencedor do grande prêmio será selecionado. Juizes deste ano concurso são da revista National Geographic fotógrafos Tim Laman, Amy Toensing, e Peter Essick.

O vencedor do Grande Prêmio receberá US$ 10.000 e uma viagem para a sede da National Geographic em Washington, DC, para participar do Seminário Anual de Fotografia National Geographic, em janeiro de 2012: Uma experiência por trás das cenas como nenhum outro. Voltar semanalmente para ver nossos editores favoritos. Quero ser seu próprio juiz? Ver todas as fotos entraram, escolha seus favoritos própria, depois compartilhá-las com a família e amigos.

Para participar deste concurso basta entrar no endereço:
http://ngm.nationalgeographic.com
Cadastrar-se.... e PAGAR R$ 15,00 para cada foto enviada...

Estas imagens foram captadas na cidade de Valença no Rio de Janeiro no período de setembro / outubro de 2011 pela colega Mirabet. Para nosso desfrute aqui na Galeria Alegria.


Tokyo 1963. Trouble In Mind de The Cannonball Adderley Sextet
Este número foi um recurso para Yusef Lateef no oboé, com solos adicionais por Joe Zawinul - piano, e uma rara oportunidade de ver o baixista Sam Jones esticando. Louis Hayes está na bateria. E embora não jogar neste clipe, o sexteto também, obviamente, inclui Cannonball Adderley no sax alto com o irmão de Nat Adderley na corneta.


Revisão por Michael G. Nastos: música Yusef Lateef desde o início dos anos 70 doses grandes comandos de ambos os recurso e ceticismo. Numa altura em que funk e fusion foram fundindo-se com o humor intensamente volátil e desconfiados nos EUA, a marca Lateef de alma Detroit ganhou novos fãs, e afastou-se aqueles que preferem o seu jazz bop anteriormente rígido ou inovações música do mundo. Assim, O Gentle Giant é um título apropriado, como flauta de Lateef levitational paire sobre o rhythm & blues batidas central para a equação. Fender Rhodes Kenny Barron piano elétrico também é um sinal dos tempos, um ponto de entrada apresentando-o à cena do jazz contemporâneo, e nesse ponto só é historicamente relevante. O Brew Bitches pós, pré-Weather Report / Headhunters período de tempo deve ser considerado, e como essa música colocar Lateef em muitos aspectos, para a vanguarda do movimento. Enquanto vezes inconsistentes e em desigual, há mais de elogiar do que maldita nos sulcos e musicalidade única que ele oferece com este pequeno conjunto de jogadores concentrados e singular de espírito. Ao mesmo tempo divertida e cool, Barron "Nubian Lady" dá o tom fora do portão, a melodia totalmente trumping Memphis Herbie Mann Subterrâneo / Push estilo Push. O de som semelhante "Plum Jungle" é mais dançante, mais simples e menos atraente. Enquanto "Canção africana" é também nesse sentido, é menos sobre o continente no título, uma vez que é um reflexo da época, e um mais lento número. Talvez título que real eo trenó sino-driven "Abaixo de Bell Amarelo" poderia ter sido revertido, pois é mais Afrocentric, com o contraponto vocal sem palavras Lateef é mais perto de sons da savana ao longo de um ritmo barroco e blues. "Hey Jude", sob produzidos até o ponto de inaudibilidade no início (a advertência dada é "não ajustar o nível de reprodução no seu equipamento de áudio, reajuste sua mente"), bustos-se no "na na" incessantemente repetido refrão com as Sweet Inspirations fazendo as honras. As outras faixas estava baixa, como Lateef e Al flautas "Tootie" Heath e cello Kermit Moore entrar em late-night modo para "Lowland Lullabye", "O Pescador Pobres" explora o interesse do líder em sons asiáticos com chamada e resposta, e " Queen of the Night "é um shortie de dois minutos com a guitarra modulada Eric Gale misturar metros de 04/04 e 04/03 de uma forma um pouco macabro. Esta gravação foi produzida no meio da fase de Lateef do cruzamento comercial que começou com o rótulo de Detroit Yusef Lateef questão Atlantic em 1969 e terminou em 1977 com o lançamento Autophysiopsychic CTI. Embora essas faixas são lembretes potente de como o jazz era deliberadamente sendo manipulado pelas gravadoras - Creed Taylor em particular - este álbum é uma prova clara de quão grande músico Yusef Lateef estava, mas não no contexto de sua melhor música.

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12