quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Irmandade Pré-Rafaelita (Movie´s: O Inferno de DANTE)

Também conhecido como o pré-rafaelitas foi um grupo de ingleses pintores, poetas e críticos, fundada em 1848 por William Holman Hunt, John Everett Millais e Dante Gabriel Rossetti. Os três fundadores logo foram acompanhados por William Michael Rossetti, James Collinson, George Frederic Stephens e Woolner Thomas para formar uma "irmandade" de sete membros. A intenção do grupo era reformar arte, rejeitando o que eles consideravam ser a primeira abordagem mecanicista adotada pelos maneiristas artistas, que conseguiram Raphael e Michelangelo. Eles acreditavam que o clássico poses e elegantes composições de Rafael, em particular, tinha sido uma influência corruptora sobre o acadêmico ensino da arte, daí o nome "Pré-Rafaelita". Em particular, eles se opuseram à influência de Sir Joshua Reynolds, o fundador do Inglês Royal Academy of Arts, a quem chamou de "Sir Sloshua". Para o pré-rafaelitas, de acordo com William Michael Rossetti, "sloshy" significava "nada negligente ou scamped no processo de pintura e daí ... qualquer coisa ou pessoa de um tipo comum ou convencional". Em contrário, eles queriam voltar para a riqueza de pormenores, cores intensas, e composições complexas de Quattrocento italiano e arte flamenga. O pré-rafaelitas ter sido considerado o primeiro vanguardista movimento na arte, embora tenham também sido negado esse estatuto, porque eles continuaram a aceitar os conceitos de pintura de história e de mimese ou imitação da natureza, como centrais para o propósito da arte. No entanto, o pré-rafaelitas, sem dúvida, definiu-se como um movimento de reforma, criou um nome diferente para a sua forma de arte, e publicou um periódico, o germe, para promover suas idéias. Seus debates foram registrados no Jornal Pré-Rafaelita. A Irmandade Pré-Rafaelita foi fundada em casa dos pais de John Millais na Gower Street,Londres em 1848. Na reunião inicial, John Everett Millais, Dante Gabriel Rossetti e William Holman Hunt estavam presentes. Hunt e Millais eram estudantes na Royal Academy of Arts. Eles já haviam se reuniram em outra associação solta, um esboço sociedade chamado Clube Cyclographic. Rossetti foi um aluno de Ford Madox Brown. Ele tinha encontrado inspiração depois de ver a sua pintura A véspera de Santa Inês, que é baseado no poema de Keats. Como um poeta aspirante, Rossetti desejava desenvolver as ligações entre Romântico poesia e arte. No outono mais quatro membros incorporaram, para formar uma Fraternidade de sete membros-forte. Estes foram William Michael Rossetti (irmão de Dante Gabriel Rossetti), Thomas Woolner, James Collinson e Frederic George Stephens. Ford Madox Brown foi convidado a participar, mas preferiu permanecer independente. Ele, no entanto, manteve-se próximo ao grupo. Alguns pintores e escultores outros jovens também foram companheiros mais próximos, incluindo Charles Allston Collins, Thomas Tupper, e Alexander Munro. Eles mantiveram a existência do segredo Irmandade de membros da Royal Academy. Doutrinas início da Irmandade foram expressos em quatro declarações: 1.ter idéias originais para expressar; 2.para estudar a natureza atentamente, de modo a saber como expressá-los; 3.a simpatizar com o que é direta e séria e sincera na arte anterior, com a exclusão do que é convencional e auto-parodístico e aprendeu de cor; 4.mais indispensável de todos, para produzir imagens bem boas e estátuas. Estes princípios são deliberadamente não-dogmática, uma vez que a Irmandade quis enfatizar a responsabilidade pessoal de artistas individuais para determinar as suas próprias ideias e métodos de representação. Influenciado pelo Romantismo , eles pensaram que a liberdade e a responsabilidade eram inseparáveis. No entanto, eles foram particularmente fascinado por medieval cultura, acreditando que possuem uma espiritual integridade e criativa que havia sido perdido em épocas posteriores. Esta ênfase na cultura medieval foi colidir com certos princípios de realismo, que enfatizam a observação independente da natureza. Em seus estágios iniciais, a Irmandade Pré-Rafaelita acreditava que seus interesses duas foram consistentes com o outro, mas em anos posteriores o movimento dividido e começou a se mover em duas direções. O realista lado foi liderada por Hunt e Millais, enquanto o medievalista lado foi liderada por Rossetti e seus seguidores, Edward Burne-Jones e William Morris. Essa divisão nunca foi absoluta, pois ambas as facções acreditava que a arte era essencialmente espiritual em caráter, sua adversária idealismo para o materialista realismo associado com Courbet e impressionismo. A Irmandade Pré-Rafaelita foi muito influenciado pela natureza e usaram grande detalhe para mostrar ao mundo natural, usando técnicas de foco brilhante e nítida em uma tela branca. Em suas tentativas de reavivar o brilho de cor encontrado no Quattrocento arte, Hunt e Millais desenvolveu uma técnica de pintura em finas esmaltes de pigmento sobre um chão molhado branco. Eles esperavam que, desta forma as suas cores manteria perfeita jóia - como a transparência e clareza. Esta ênfase no brilho de cor foi em reação ao uso excessivo de betume por artistas britânicos mais cedo, como Reynolds, David Wilkie e Robert Benjamin Haydon. Betume produz áreas instáveis da escuridão lamacenta, um efeito que o pré-rafaelitas despreza. A primeira exposição de pré-rafaelita de trabalho ocorrido em 1849. Ambos Millais de Isabella (1848-1849) e Holman Hunt Rienzi (1848-1849) foram exibidas na Royal Academy, e Rossetti Girlhood da Virgem Maria foi mostrado na exposição gratuita em Hyde Park Corner. Conforme acordado, todos os membros da Irmandade assinado trabalhos com o seu nome e as iniciais "PRB". Entre janeiro e abril de 1850, o grupo publicou uma revista literária, o germe. William Rossetti editou a revista, que publicou a poesia pela Rossettis, Woolner e Collinson, juntamente com ensaios sobre arte e literatura por associados da Irmandade, como Coventry Patmore. Como o curto tempo de execução implica, a revista não conseguiu atingir um impulso sustentado. (Daly 1989) Em 1850, a Irmandade Pré-Rafaelita tornou-se controversa depois da exposição de pintura Millais de Cristo na casa de seus pais, considerados blasfêmia por muitos críticos, nomeadamente Charles Dickens.(Dickens considerado Millais Maria para ser feio. Curiosamente, Millais tinha realmente usado sua irmã-de-lei Maria Hodgkinson como um modelo para a Maria na sua pintura). Seu medievalismo foi atacado como retrógrada e sua extrema devoção ao detalhe foi condenado como feio e chocante para os olhos. De acordo com Dickens, Millais fez o olhar Sagrada Família como alcoólatras e favelados, adotando contorcida e absurda "medieval" poses. Um grupo rival de artistas mais velhos, The Clique, também usou sua influência contra a Irmandade Pré-Rafaelita. Seus princípios foram atacados publicamente pelo presidente da Academia, Sir Charles B. Eastlake. Após a polêmica, Collinson deixou a Irmandade. Eles se reuniram para discutir se ele deve ser substituído por Charles Allston, Collins ou Howell Walter Deverell, mas não foram capazes de tomar uma decisão. A partir desse ponto o grupo se desfez, apesar de sua influência continuou a ser sentida. Artistas que trabalharam ainda no estilo seguido estas técnicas (inicialmente de qualquer maneira), mas eles já não assinou obras "PRB". No entanto, a Irmandade encontrou apoio do crítico John Ruskin, que elogiou a sua devoção à natureza e rejeição de métodos convencionais de composição. O pré-rafaelitas foram influenciados pelas teorias de Ruskin. Como resultado, o crítico escreveu cartas ao The Times defendendo seu trabalho, depois encontrá-los. Inicialmente, ele favoreceu Millais, que viajou para a Escócia, no verão de 1853 com Ruskin e esposa de Ruskin, Effie, para pintar o retrato de Ruskin. Effie crescente apego à Millais, entre outras razões (incluindo não-Ruskin consumação do casamento criou uma crise, levando Effie deixar Ruskin, ter o casamento anulado por razões que não tinha sido consumada, e se casar com Millais, o que causou um escândalo público. Millais abandonou o estilo pré-rafaelita depois de seu casamento, e Ruskin, muitas vezes barbaramente atacada suas obras posteriores. Ruskin continuou a apoiar Hunt e Rossetti. Ele também forneceu fundos independentes para incentivar a arte da esposa Rossetti Elizabeth Siddal. Artistas que foram influenciados pela Irmandade incluem John Brett, Felipe Calderón, Arthur Hughes, Gustave Moreau, Evelyn De Morgan, Frederic Sandys (que veio para o círculo pré-rafaelita em 1857) e John William Waterhouse. Ford Madox Brown, que foi associado com eles desde o início, é muitas vezes visto como o mais de perto a adoção dos princípios pré-rafaelitas. Um seguidor que desenvolveu seu próprio estilo distinto era Aubrey Beardsley, que era pré-eminentemente influenciado por Burne-Jones. Depois de 1856, Dante Gabriel Rossetti tornou-se uma inspiração para a vertente medieval ising do movimento. Dante Gabriel Rossetti tornou-se o link para os dois tipos diferentes de pintura rafaelita Pré (Romance x natureza) após o PRB se perdeu no final de 1800. Rossetti, embora o menos comprometido com a fraternidade, continuou o nome e mudaram o estilo Irmandades drasticamente. Ele começou a pintar versões de femme fatales usando modelos como Jane Morris, em pinturas como: Proserpine, o vestido de seda azul, Tolomei La Pia de, etc. Seu trabalho influenciou seu amigo William Morris, em cuja firma Morris, Marshall, Faulkner&Co. tornou-se sócio, e com cuja esposa Jane ele pode ter tido um caso. Ford Madox Brown e Edward Burne-Jones também tornaram-se sócios da empresa. Através empresa Morris os ideais da Fraternidade Pré-Rafaelita influenciado muitos designers de interiores e arquitetos, despertando o interesse em medievais projetos, bem como outros ofícios. Isto levou diretamente para os movimento Arts and Crafts liderados por William Morris. Holman Hunt também estava envolvido com este movimento de reforma design através da Olaria Della Robbia empresa. Depois de 1850, tanto Hunt e Millais se afastou da imitação direta de arte medieval. Ambos salientou os aspectos realista e científica do movimento, embora inspiração continuou a enfatizar o significado espiritual da arte, procurando conciliar religião e ciência, fazendo observações precisas e estudos de locais no Egito e Palestina para suas pinturas sobre temas bíblicos. Em contraste, Millais abandonado rafaelismo Pré-depois de 1860, adotando um estilo muito mais amplo e mais solto influenciado por Reynolds. William Morris e outros condenou esta inversão de princípios. O movimento influenciou o trabalho de muitos artistas britânicos mais tarde até o século XX. Rossetti mais tarde veio a ser visto como um precursor do maior Europeia simbolista movimento. No final do século XX, a Irmandade de Ruralistas seus objetivos com base no Pré-rafaelismo, enquanto os Stuckists e do Grupo Birmingham também derivado inspiração dele. Birmingham Museum & Art Gallery tem uma coleção de renome mundial de obras de Burne-Jones e os pré-rafaelitas que, dizem alguns, fortemente influenciado o jovem JRR Tolkien que mais tarde viria a escrever seus romances, como A Hobbit e O Senhor dos Anéis, com sua influência retirados das mesmas cenas mitológicas retratadas pelo pré-rafaelitas. No século XX, os ideais artísticos mudou e se afastou da arte representar a realidade. Uma vez que os pré-rafaelitas foram fixados em retratar as coisas com precisão quase fotográfica, porém com uma atenção distinta para detalhados de superfície padrões, seu trabalho foi desvalorizado por muitos pintores e críticos. Em particular, após a Primeira Guerra Mundial, britânicos modernistas associado Pré-Rafaelita arte com os tempos repressivos e para trás em que eles cresceram. Na década de 1960 houve um grande renascimento do Pré-rafaelismo. Exposições e catálogos de obras, culminando em uma exposição de 1984 em Londres, a Tate Gallery, re-estabeleceu um cânone de pré-rafaelita de trabalho. Em setembro de 2012, pré-rafaelita arte foi novamente em exposição no Tate Britain. Existem grandes coleções de pré-rafaelita trabalho na Tate Gallery, Victoria and Albert Museum, Manchester Art Gallery, Lady Lever Art Gallery, do Liverpool, Walker Art Gallery e Birmingham Museum and Art Gallery. O Museu de Arte de Delaware tem a coleção mais significativa de pré-rafaelita arte fora do Reino Unido. Andrew Lloyd Webber é um ávido colecionador de obras pré-rafaelitas e uma seleção de 300 itens de sua coleção foram mostradas em uma grande exposição na Royal Academy em 2003. Os National Trust casas em Wightwick Manor, Wolverhampton e em Wallington Hall, Northumberland, ambos têm coleções significativas e representativas. A história da Irmandade, a partir de sua exposição controversa primeira até à sua eventual acolhimento pelo estabelecimento arte, tem sido retratada em duas séries da TV BBC. O primeiro, A Escola de Amor, foi ao ar em 1975, o segundo é o 2009, teatro série Desperate Romantics por Peter Bowker. Embora muito do material deste último é derivado de Franny Moyle o livro factuais Desperate Romantics: The Private Lives do pré-rafaelitas a série ocasionalmente afasta fatos estabelecidos em favor de licença dramática e é prefaciado pelo aviso: "Em meados do século 19, um grupo de jovens desafiou o establishment artístico do dia. Irmandade pré-rafaelita foram inspirados no mundo real à sua volta, mas tomou licença imaginativa em sua arte. Esta história, baseada em suas vidas e alma, que segue em espírito inventivo". Ken Russell's televisão filme Inferno de Dante (1967) contém cenas breves sobre alguns dos principais pré-rafaelitas, mas concentra-se principalmente sobre a vida de Rossetti, interpretado por Oliver Reed. Wuthering Heights 2009 é propriedade da ITV, PBS, Mammoth Tela WGBH. Escrito por Peter Bowker, Emily Brontë (romance) Dirigido por Coky Giedroyc estrelado por Tom Hardy e Charlotte Riley Song: Na minha mais bela por REM ( Buck / Mills / Stipe)

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