domingo, 15 de janeiro de 2012

Dale Chihuly - Glass


Nascido em 1941 em Tacoma, Washington, Dale Chihuly foi introduzido ao vidro, enquanto estudava design de interiores da Universidade de Washington. Depois de se formar em 1965, Chihuly inscritos no programa de vidro em primeiro lugar no país, na Universidade de Wisconsin. Ele continuou seus estudos na Rhode Island School of Design (RISD), onde mais tarde estabeleceu o programa de vidro e ensinou por mais de uma década.

Em 1968, depois de receber uma bolsa Fulbright, ele foi trabalhar na fábrica de vidro Venini em Veneza. Lá, ele observou a aproximação da equipe de sopro de vidro, que é fundamental para a maneira como ele funciona hoje. Em 1971, fundou Chihuly Pilchuck Escola de Vidro no Estado de Washington. Com este internacionais de vidro centro, Chihuly levou a vanguarda no desenvolvimento de vidro como uma arte. Seu trabalho está incluído em mais de 200 coleções de museus em todo o mundo. Ele tem sido o destinatário de muitos prêmios, incluindo dez doutorados honoris causa e duas bolsas do National Endowment for the Arts.

Chihuly criou mais de uma dúzia de séries bem conhecidas de obras, entre elas Cilindros e cestas na década de 1970; Seaforms , Macchia , venezianos e persas na década de 1980; Floats Niijima e Lustres na década de 1990, e Fiori nos anos 2000. Ele também é célebre por grandes instalações arquitetônicas. Em 1986, ele foi homenageado com uma exposição individual, Dale Chihuly objets de verre, no Mus ee des Arts D écoratifs, Palais du Louvre, em Paris. Em 1995, ele começou Chihuly Mais de Veneza, para o qual ele criou esculturas em fábricas de vidro na Finlândia, Irlanda e México, em seguida, instalou-os ao longo dos canais e praças de Veneza.



Em 1999, montou uma exposição Chihuly desafiador, Chihuly na Luz de Jerusalém, mais de 1 milhão de visitantes compareceram ao Museu Torre de David para ver suas instalações. Em 2001, o Museu Victoria e Albert em Londres curador da exposição Chihuly no V&A. Afinidade ao longo da vida Chihuly para estufas tornou-se uma série de exposições em ambientes botânicos. Seu ciclo de Jardim começou em 2001 no Parque Garfield Conservatory, em Chicago. Chihuly exibido no Royal Botanic Gardens, Kew, perto de Londres, em 2005. Outros locais de grande exposição incluem o de Young Museum, em San Francisco, em 2008, eo Museu de Belas Artes, Boston, em 2011.






A deslumbrante variedade de cores psicodélicas, vidro e cristal definida para Third Stone From The Hendrix dom Are You Experienced?
O teto Bellagio, Las Vegas.



vídeo Um lapso de tempo da montagem de um mundo Dale Chihuly de lustres de vidro famoso na HaTorah Aish World Center, em Jerusalém.



Arquivo de imagens em PPT:
http://www.4shared.com/office/qWstZv-m/Dale_Chihuly.html

Olhem fixamente e vejam o que acontece. NÃO É PARA DAR SUSTO NÃO.
Está de frente? Ou está de lado?


Fui à nutricionista e abri meu coração: estou gordo e preciso emagrecer...
Ela me disse: - Você é o que você come!
Fui para casa e fiquei pensando: eu como pizza, churrasco, sorvete, chocolate, doces, tomo cerveja e bebo caipirinha...
Conclusão: Caracas! Eu sou muito gostoso!

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12