terça-feira, 10 de novembro de 2009

Operação Cavalo de Tróia - J.J.Benítez


Juan José Benítez López (Pamplona, 7/9/1946) é um jornalista e escritor espanhol, célebre pela série "Cavalo de Tróia". Em 1962, entrou para a Universidade de Navarra para o curso de Jornalismo, percorreu o mundo como enviado especial e foi jornalista em vários diários regionais espanhóis, como o periódico La Verdad de Murcia, Heraldo de Aragón ou La Gaceta del Norte.

A partir de 1972, se especializou no fenomeno OVNI, começando com o estudo de casos na Real Força Aérea Espanhola. Em 1975, afirmou ter participado de um encontro marcado com alienígenas no deserto de Chilca, no Peru, fato que marcou a sua vida e está retratado em seu primeiro livro OVNIs - SOS à Humanidade. Suas pesquisas com o Santo Sudário deram origem a uma série de livros Cavalo de Troia com a sua versão sobre a vida de Jesus de Nazaré. São muitos que afirmam que é um plágio de "O Livro de Urantia". Benítez afirmou em muitas ocasiões que são falsas acusações, no epílogo da sua primeira novela confirma ao leitor confuso, que este é o seu primeiro livro onde mescla realidade(a vida de Jesus)com ficção(a viagem no tempo).

Quando acabou de escrever a quinta parte de sua saga “Operação Cavalo de Tróia” (Ed. Mercuryo), iniciada na década de 80, o escritor espanhol J. J. Benítez, 50 anos, achou oportuno avisar seus leitores: “Cuidado, este livro não é aconselhável para os que têm problemas cardíacos. Escrevendo esta quinta parte do meu relato, eu mesmo senti medo”. Alfred Hitchcock não teria feito melhor para arrepiar seus espectadores ainda antes do começo da fita. “Operação Cavalo de Tróia” conta a história de um militar americano que participou de uma experiência da NASA, no estilo “túnel do tempo”, e testemunhou o que aconteceu na Palestina de 20 séculos atrás, acompanhando os passos de Jesus Cristo.

Operação Cavalo de Tróia 1 - Jerusalém

Existirão fronteiras intransponíveis entre o passado, o presente e o futuro? Não será o passado mais do que uma memória? O presente se extinguirá como o passado? E o futuro, já existirá nesse momento?

Em seu refúgio no México, no fim da vida, um militar e cientista da Força Aérea norte-americana confia ao autor deste livro documentos que, surpreendentemente, revelam a execução de uma experiência que lhe permitiu voltar no tempo quase dois mil anos e ser testemunha ocular e participante dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra, desde sua entrada em Jerusalém até sua prisão, julgamento, crucificação e ressurreição.

Esta prodigiosa experiência, batizada pela NASA de "Operação Cavalo de Tróia", teria sido realizada sigilosamente em 1973, em pleno coração de Israel. O que se segue é um relato, no mínimo impressionante pelos detalhes e minúcias, dos acontecimentos daqueles dias. Testemunha ocular? Imaginação ou realidade?
Usando as palavras do próprio autor: "... só o futuro poderá dizer se este relato foi ou não verídico".



Operação Cavalo de Tróia 2 - Massada (segunda viagem)

Quem se deixou envolver pela magia, certamente se verá atraído pela continuação do diário do major norte-americano. Ao descrever fatos surpreendentes da intriga internacional, J.J. Benítez prepara o espírito do leitor para as mais emocionantes etapas que sucederão ao lançamento do módulo americano, em sua segunda grande viagem no tempo. Desta vez, o "berço" parte de Massada, ao sul de Israel, levando Jasão e Eliseu novamente de volta ao ano 30, ao encontro de Jesus de Nazaré. Nesta segunda exploração, o diário do Major registra fatos acontecidos após a Ressurreição do Mestre e revela o conteúdo da "gravação" realizada durante a Última Ceia com os apóstolos. Quantas surpresas e quantos fatos não revelados pelos quatro evangelistas!

Aqueles que se interessam pelo que existe de mais transcendental no tema e abrirem seu coração para sentir, serão inevitavelmente tocados por um sentimento de profunda reverência e uma emoção indescritível.


Operação Cavalo de Tróia 3 - Saidan (Kennereth)

O cenário é a Galiléia, região de pescadores, onde o Nazareno acolheu seus apóstolos e onde pregou e viveu por muitos anos. Jamais foi feita uma narração com tanta riqueza de detalhes sobre suas aparições às margens do Tiberíades, o Kennereth. Sobre a infância de Jesus - uma época totalmente omitida pelos evangelistas - ficamos sabendo como era sua vida em Nazaré com os pais, irmãos, quem eram seus amigos, sua sensibilidade para as artes e como se passou o episódio de sua discussão com os doutores do Templo. A minuciosa descrição do "Corpo Glorioso", ou seja, a constituição do corpo ressuscitando de Jesus, segundo a análise feita por cientista, é outra instigante surpresa.


Operação Cavalo de Tróia 4 - Nazareth

É o livro decisivo para saber como foi a vida de Jesus Cristo dos quatorze aos vinte e seis anos. Até agora, nenhum outro autor atreveu-se a descobrir passo a passo, e com um rigor histórico-científico mais próprio de uma tese de doutoramento, a vida de Jesus. Tróia 4 abrange os chamados "anos ocultos" do Mestre. Até o presente momento, nenhuma outra obra descreve a aldeia de Nazaré e seus habitantes como este documento. Neste livro, o Major da USAF investiga a Encarnação de Cristo na Terra e reconstrói uma das etapas mais ocultas e fascinantes de Sua passagem. Foi carpinteiro, chefe de um armazém que abastecia caravanas, trabalhou na forja e foi viajante. Um período - dos quatorze aos vinte e seis anos - decisivo para compreender em sua justa medida a experiência humana do Filho de Deus. Um capítulo transcendental, que foi ignorado pelos evangelistas, que não deixará ninguém indiferente.


Operação Cavalo de Tróia 5 - Cesáreia

Depois de um silêncio de seis anos - justificado no prefácio -, J.J. Benítez retoma a saga dos Cavalos. Jasão, preso num subterrâneo, sem a "vara de Moisés", estava enterrado vivo. Teria encontrado seu fim? Durante seis anos o leitor ficou imaginando o que lhe aconteceria. Não só escapa, mas segue com sua missão, na Palestina do ano 30, nas pegadas de Jesus de Nazaré. Tróia 5 é um relato vibrante, cheio de surpresas e emoções - não recomendado aos cardíacos, no dizer do autor-, onde nos é aberta à porta do mundo silenciado pelos evangelistas. Por exemplo, quem poderia ter imaginado que Pôncio Pilatos era, na verdade, um louco?

Como nos anteriores, este livro ficará na memória de todos, baseado que está em meticulosas pesquisas de várias fontes. Como J.J. mesmo nos diz, os Cavalos constituem uma obra mágica, e documentos estão sempre lhe chegando às mãos. E, quando chegar ao final, um conselho: não se assuste nem se zangue, porque Benítez é assim mesmo...

Operação Cavalo de Tróia 6 - Hermon

Continuando o diário do major norte-americano, traz, entre milhares de dados técnicos e históricos rigorosamente comprovados, novos capítulos que foram ocultados pelos evangelistas.
• Aparições de Jesus de Nazaré depois de sua Ressurreição: você sabia que foram muitas mais do que as relatadas nos Evangelhos?
• O primeiro cisma entre aos discípulos: por quem ninguém falou disso?
• Análise do DNA: outra demolidora "surpresa"...
• O reencontro com o Mestre, no terceiro "salto" no tempo.

Um livro duro, valente e terno, no qual o Filho do Homem aparece de novo, fascinando com suas palavras e sua irresistível humanidade.

"Se algum dia contar a verdade sobre Cavalo de Tróia, ninguém acreditará em mim: sou um transmissor", adverte o escritor.


Operação Cavalo de Tróia 7 – Nahum

Narra os preparativos da vida pública de Jesus de Nazaré e desmistifica personagens fundamentais como Virgem Maria e Judas, que não entendiam a missão de Jesus e esperavam dele um homem revolucionário, o Messias que iria libertar o povo judeu dos Romanos. Descreve quem foi de fato o revolucionário João Batista, pregador de um deus vingativo e cruel, tão diferente do Deus Pai de Jesus. Revela ainda para quem foi feito o anúncio de seu nascimento, se operava milagres, se realmente foi o Anunciador de Jesus e se era um louco.


Operação Cavalo de Tróia 8 – Jordão

Sucesso entre os amantes de aventura, ninguém, até hoje, narrou com tantos detalhes o suposto batismo de Jesus de Nazaré. Assim como ninguém havia se atrevido a relatar, com semelhante crueza, o que aconteceu naquela histórica jornada em um dos afluentes do rio Jordão. Você sabia que o Mestre nunca se retirou para o deserto e nem foi tentado pelo diabo?

E não acabou!

Já li tudo isso aí. Um pouco de fantasia, alguma coisa de história, pílulas de conhecimento sobre gnose e cristianismo primitivo não fazem mal a ninguém. Mas, segundo inspirações cabalísticas do próprio autor, a série só termina no número 9.

Ah, você não sabia que o número 9 é o que presenta a perfeição e está intimamente ligado a cada passo da vida (e vinda) de Jesus na terra?

http://www.urantia.org/

O Livro de Urântia, publicado em 1955, foi transmitido por seres celestiais como uma revelação especial ao nosso planeta. Sua mensagem é a de que todos os seres humanos são uma única família. O Livro nos instrui sobre a gênese, a história e o destino da humanidade, bem como sobre nossa relação com Deus. Apresenta uma visão convincente dos verdadeiros ensinamentos de Jesus e abre novos horizontes de tempo e eternidade.

Revela novos conceitos a respeito da aventura ascendente do ser humano no seu esforço de encontrar o Pai Celestial num universo cuidadosamente administrado.

A percepção de O Livro de Urântia sobre ciência, filosofia, história e religião é a mais clara e concisa integração desses temas, disponíveis ao homem moderno. O Livro não advoga uma nova religião, mas encoraja uma religião pessoal, baseada na fé e no serviço.

O Livro de Urântia é uma obra literária, composta por 197 documentos escritos em Inglês arcaico, traduzido recentemente para mais idiomas e que serve como base ideológica de alguns movimentos religiosos e filosóficos.

Nas suas páginas, o livro refere ter sido compilado por um corpo de seres supra-humanos das mais diversas ordens, o texto fornece uma surpreendente perspectiva das origens, história e destino humanos, constituindo para os seus leitores assiduos uma nova revelação para a humanidade.

A identidade dos autores materiais do livro é desconhecida e nunca foi reclamada, existindo por este motivo muitas teorias a respeito da sua edição e autenticidade.

O próprio livro refere que é assim para que nenhum humano possa ser proclamado "profeta" ou admirado de alguma forma por tal obra literária.

Embora seja uma fonte de inspiração e conhecimento para muitos líderes religiosos e instituições estabelecidas, religiosas ou não, não surgiu, até hoje, religião formal de seus ensinamentos. Grupos de estudo, fundações, sociedades, continuam surgindo, pois o livro é uma inspiração a debates para todos aqueles que tomam conhecimento de seu conteúdo. O próprio livro aconselha à não formação de uma religião instituida, referindo que esta deve ser pessoal.

Trata da História de Urântia, o planeta terra, que há 1 bilhão de anos atingiu o seu tamanho atual em um universo local chamado Nebadon. São 63 capítulos que compreendem a história do desenvolvimento geológico, do estabelecimento da vida, estabelecendo o palco para a história do homem, das civilizações, governos e instituições.

Nessa parte é também discutido o conceito de Trindade. O desenvolvimento da civilização, da cultura, do governo, da religião, da família e de outras instituições sociais é descrito a partir do ponto de vista dos observadores supra-humanos. A história é contada de tal maneira que os arquétipos subjacentes à civilização religiosa humana ganham nova vida, fortalecendo as fundações sobre as quais um maior desenvolvimento cultural pode ocorrer. Uma descrição do destino humano, incluindo uma descrição dos mundos que habitaremos imediatamente após a morte.

O Livro de Urântia é composto por 197 documentos, que se diz terem sido entregues entre 1928 e 1934 a um grupo de 70 pessoas, em Chicago, Illinois. Os autores que escreveram esses documentos tem seus nomes indicados no livro, junto com seus respectivos escritos. Os seres humanos aos quais os escritos foram supostamente entregues em mãos já faleceram e o modo pelo qual os escritos foram escritos ainda não foi plenamente explicado, pelos adeptos da doutrina, e dificilmente o será.

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12