terça-feira, 25 de novembro de 2008

Arte com as mãos - Aconchego



A vida me ensinou que normalmente damos... fazemos... oferecemos... às pessoas que nos são caras, aquilo que gostamos... que desejamos... que apreciamos... e sobretudo o que gostaríamos de receber.

Confesso a você, então: Eu amo a vida... Gosto de passear... Dançar... refletir... Pensar juntos... Curto um bom livro...



Levito ao som de uma música... Adoro o aconchego de um colo... Me delicio e me encanto com o poder de uma história... Me fortaleço com a sensação de um abraço.

Logo, para não fugir a este paradigma eu convido você para passear comigo, agora.



VENHA!... Deixa de lado suas preocupações. Dê-me a sua mão, num gesto fraterno, e divida comigo os próximos minutos.

Vamos a um lugar tranquilo... Onde o verde das matas... O gorjeio dos pássaros... O voar das borboletas... O dançar dos anjos e o nosso Criador serão as testemunhas únicas deste momemento único.

Coloque sua cabeça sobre o meu colo e feche seus olhos lentamente. Sinta minhas mãos levemente roçando seus cabelos e ouça a história que vou contar para você, agora:


Era uma vez... Há algum tempo atrás, no outro lado do universo, encontrava-se um Anjo. E este anjo, estava muito preocupado.

Pois, Naquela dimensão, chamada de paraíso, o Anjo... AQUELE ANJO... podia ver nosso planeta com todas as suas nuanças de desespero.

Gente sofrendo... Gente angustiada... Pessoas sem esperança... Crianças passando fome... Pai matando filho... Filho matando pai... A honra sendo motivo de riso...



A honestidade sendo motivo de vergonha... O poder... o dinheiro... a ciência
tomando o lugar de Deus. A depressão sugando a alma e expulsando a alegria da humanidade. Este era o grande cenário do Universo.

Sensibilizado pelas dores ... pelas angústias aqui existentes, e com vontade de fazer algo em prol da humanidade, o Anjo procurou seu Mestre e solicitou permissão
para tomar forma humana... vir ao mundo, para tentar melhorá-lo.

Seu Mestre, um tanto apreensivo ... mas orgulhoso de tamanha iniciativa, o questionou dizendo:

“Você está disposto a fazer tudo ... tudo mesmo?

Se propõe a executar todas as minhas ordens, por mais difíceis que sejam, para realizar seu desejo?“

O Anjo não teve dúvidas, prontamente respondeu que estava disposto a executar todas as ordens do seu mestre, para tornar este Mundo Melhor!


Fazê-lo, menos triste... menos dolorido... mais humano... mais fraterno... e mais feliz.

Diante disto, o Mestre atendeu seu pedido e o autorizou a se preparar para o grande dia. E assim o Anjo fez: Escolheu uma mãe... pai... Irmãos... amigos... um nome... Uma cidade, enfim, providenciou tudo o que se faz necessário para alguém nascer.

Quando, então, todas as providências já tinham sido tomadas, aquele Anjo, alegremente, procurou seu mestre dizendo: Estou pronto, Senhor, dê-me as suas ordens!

Então. Fitando em seus olhos, Deus disse: “Vá, e ORDENO-LHE QUE SEJA FELIZ ENQUANTO
VIVER!”

- Só isto?... Retrucou, o Anjo.

Ao que Deus respondeu:
”Sim, apenas esta é a minha ordem, mas se cumpri-la , eu lhe asseguro que realizará o que se propôs”.

Dito isto, Deus virou as costas e saiu.

Amigo (a), Neste momento, eu gostaria de lhe dizer que AQUELE ANJO ERA VOCÊ.

Sim! Não tenha dúvidas! Você nasceu para tornar este mundo melhor! VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ!


E diante disto, eu lhe pergunto:

- Você está cumprindo as ordens que lhe foi dada pelo criador, no dia do seu nascimento?

VOCÊ É FELIZ?


O MUNDO ESTÁ MELHOR POR QUE VOCÊ EXISTE?

Sua cidade está melhor por que você mora nela?

Seus amigos estão melhores, por que você faz parte das suas vidas?

Este mundo virtual está melhor, por que você faz parte dele?



Se Deus chamasse você agora, poderia se apresentar... erguer sua cabeça e dizer:

“DEUS, Cumpri a minha missão. FUI FELIZ ENQUANTO VIVI. E COM MINHA FELICIDADE EMITI LUZ E MELHOREI AQUELE PLANETA!”

Pense nisto!



Nunca esqueça: NASCEMOS PARA TORNAR ESTE MUNDO MELHOR.



MAS SÓ TORNAREMOS ESTE MUNDO MELHOR, SE NOS TORNARMOS MELHORES.



E só nos tornaremos melhores se formos felizes. Seja Feliz!

Lembre sempre: Felicidade é uma opção. Decida ser feliz!



Autor do texto: nadir.berto@gmail.com / Três Barras do Paraná

Nenhum comentário:

O Canto encantado

Aguardando o solstício de 21dez12