sexta-feira, 20 de maio de 2011
Lucchese's
Antonio Franchi (1638-1709) foi um italiano pintor do século 17, principalmente no período de Florença e Lucca. Nascido em Vila Basílica, ele também é chamado de Il Lucchese. Inicialmente, a formação em Lucca com Domenico Ferrucci, ele se mudou para mais de uma década (1655-1667) para Florença, para trabalhar com Felice Ficherelli e Baldassare Franceschini. Ele retornou de Lucca, durante sete anos, e depois voltou para Florença, onde trabalhou por Strozzi em primeiro, então o patrocínio dos Medici. Em 1683 ele foi admitido no dell'Arte Accademia del Disegno. Morreu em Florença. Seus quadros têm a crocância de porcelana com design, característico de Carlo Dolci, e alguma sensualidade de uma Francesco Furini. Ele pintou um São João Gualberto em oração para a capela do santo na Abadia de Vallombrosa. Ele pintou um Madonna e Bambino para a igreja de Santa Marta em Montopoli.
Stefano Tofanelli (1750-c. 1810) foi um italiano durante o pintor neoclássico período. Ele nasceu em Lucca. Ele era um discípulo de Niccolò Lapiccola em Roma. Ele foi contratado por gravadores para fazer desenhos para eles, e, por exemplo, para Volpato,chamou Parnassus por Raphael e Sibila e dois profetas por Michelangelo, Martírio de Guido Reni, Aurora e Dia e Noite por Guercino, e uma paisagem através Claude Lorraine. Para o artista Morghen, ele completou o desenho de Poussin Dança das Horas, de Rafael Jurisprudência, Transfiguração e Milagre de Bolsena, e de Murillo Madalena. Ele também trabalhou para Bettelini, Fontana e folo Giovanni. Tofanelli também pintou retábulos, retratos e cenas mitológicas. Em 1781 ele abriu uma escola de arte em Roma, mas depois voltou a Lucca, e em 1802 tornou-se professor de Desenho na Universidade de San Frediano. Ele faleceu em Lucca.
Giovanni Coli (1636-1691) foi um italiano pintor de Lucca, que opera no barroco estilo. Ele treinou com Pietro Paolini em Lucca e depois se mudou para Roma para trabalhar sob Pietro da Cortona. Muitas vezes ele trabalhou ao lado de Filippo Gherardi. Com Coli, Gherardi foi inicialmente um estagiário de Pietro Paolini em Lucca. Coli e Gherardi também completou afrescos (1670-1672) da cúpula da igreja de San Nicolò da Tolentino com um afresco da Glória de San Nicolò e na igreja de San Pantalon. Em Veneza, Coli e Gherardi afrescos da Biblioteca de São Jorge.
Filippo Gherardi (1643-1704) foi um italiano pintor do barroco período. Nascido em Lucca, ele foi mais ativos em Veneza e Roma, onde se tornou membro da grande estúdio de Pietro da Cortona, muitas vezes trabalhando em estreita colaboração com Giovanni Coli. Com Coli, Gherardi foi inicialmente um estagiário de Pietro Paolini em Lucca. Uma de suas obras-primas são os afrescos do teto no Palazzo Colonna, em Roma, celebrando a participação de um membro da família na batalha de Lepanto. Em Veneza, Coli e Gherardi também completou afrescos (1670-1672) da cúpula da igreja de San Nicolò da Tolentino com um afresco da Glória de San Nicola e na igreja de San Pantalon. Em Veneza, Coli e Gherardi afrescos da Biblioteca de São Jorge.
Pietro Paolini (3jun1603 - 12abr1681) foi um italiano pintor do barroco período. Ele também é chamado de Paolino, que é um diminutivo carinhoso do seu sobrenome. Ele nasceu em Lucca, filho de Tommaso Paolini e Raffaelli Ginevra. Em 1619, o pai de Paolini enviou para estudar em Caroselli Angelo, em Roma, onde permaneceu até cerca de 1628-29, e foi fortemente influenciado pelo círculo de Bartolomeo Manfredi e outros Caravaggisti. De c. 1629-1631 viveu por dois anos em Veneza. Ele retornou ao Lucca em 1631 quando seu pai morreu, e criou um estúdio onde ele criou um estilo original, em que ele pintou naturezas-mortas e retratos do armário, muitas vezes em temas musicais ou alegórico, incluindo uma série sobre Música, Astronomia, Geometria e Filosofia. Em 1652 ele abriu, uma academia com base no princípio da arte da natureza, em que vários artistas, como Girolamo Scaglia, Antonio Franchi, Simone del Tintore e seu irmão Francesco (1645-1718) foram treinados. Giovanni Coli e Filippo Gherardi também foram alunos. Ele influenciou Giovanni Domenico Lombardi (1682-1751). Tem sido sugerido que Pietro Paolino ou era ele mesmo ou foi influenciado pela esquiva Caravaggist conhecido como o pintor de Pensionero Saraceni (ou Pensionista - companheiro de casa) de Carlo Saraceni). Um quarto das suas pinturas podem ser encontradas no Museo Nazionale di Villa Guinigi em Lucca. Uma outra pintura, a Adoração dos pastores, podem ser vistos nas coleções da Fondazione Cassa di Risparmio di Lucca e da pintura Uma mulher com a filha pequena no Musée Fesch Ajaccio (França, Córsega).
Giuseppe Porta (1520-1575), também conhecido como Giuseppe Salviati, era um italiano pintor do final dos anos Renascimento período ativo, principalmente em Veneza. Nascido em Castelnuovo di Garfagnana, em 1535, estagiou com Francesco Salviati, em Roma. Ele adotou o sobrenome é o seu mentor no momento da assinatura pinturas. Em 1539, ele acompanhou seu mestre a Veneza, e lá permaneceu depois Salviati deixou em 1541. A partir de 1541-1552 ele trabalhou no Pádua, pintura em particular, uma série de Cenas da Vida de João Batista, no Palácio Selvatico. Em 1565, retornou a Roma para pintar afrescos, deixada incompleta por seu mestre, para a Sala Regia (imperador Frederico I fazendo uma homenagem a Alexandre III), no Vaticano. Ele retornou a Veneza em 1565 para pintar tanto no Palácio Ducal e a Biblioteca Marciana, onde pintou Sibilas, os profetas, e as virtudes cardeais, e para a capela, o Cristo Morto com sua mãe e Maria Madalena. Ele foi eleito para a Accademia dell'Arte del Disegno de Florença. Grande parte de sua produção foi perdida na fachada externa decoração agora. Ele também publicou uma tratados matematicamente orientados sobre design coluna decorativa. Ele pintou um Descida da Cruz, com a Virgem Maria Madalena e São João para a Igreja Degli Angeli, em Murano. Um dos seus alunos foi Pietro Malombra.
Nata nel 2007 per iniziativa del trombettista Mirco Rabitti, la Guacamaya Latin Band è formata da musicisti di diversa e varia estrazione musicale che hanno collaborato nell'ambito della musica classica con i più importanti teatri italiani (tra cui Maggio musicale Fiorentino, Opera di Roma, Accademia di Santa Cecilia, La Scala) e in ambito jazzistico con diversi nomi del jazz italiano e non solo. La formazione ha il suo battesimo nella rassegna Sabato in Jazz a Sesto Fiorentino dove nel Febbraio del 2008 ospitando il trombettista Andrea Tofanelli ha ottenuto il tutto esaurito.Approfondendo un repertorio virtuoso-trombettistico lensamble ha suonato al concerto di chiusura del Festival di Santa Fiora collaborando per loccasione con Allen Vizzutti (Trombettista) e Jeans Lindemann (Trombettista ex Canadian Brass). Diretta da Mario Raja (Sassofonista e Band leader) la band ha eseguito i famosi arrangiamenti di Duke Ellington dello Schiaccianoci e del Peer Gynt e con Massimo Nunzi (Trombettista e Band leader) ha recentemente collaborato per la realizzazione della collana enciclopedica in DVD Jazz, istruzioni per luso allegata a lEspresso. Lorchestra collabora inoltre con il virtuoso sassofonista Francesco Cafiso nella rassegna Sabato Jazz del 2009, sempre a Sesto Fiorentino, e con il primo sax alto dell'Orchestra Rai di Roma Francesco Santucci. Lo stile, la timbrica e la pronuncia partono dal repertorio latino delle prime formazioni di stampo tipicamente brasiliano vicine a A. C. Jobim, per arrivare al moderno latin jazz di Arturo Sandoval, Paquito D'Rivera, Tito Puente, Chuck Mangione ed altri. Con lesecuzione dei classici dello swing e di brani nello stile di artisti quali Maynard Ferguson, la band evidenzia le capacita virtuosistiche degli ospiti che partecipano ai concerti nonché dei solisti presenti in formazione.
Organico:
Sax Contralti: Davide ALTINI
Gianni FERRONE
Sax Tenori: Marco BINI
Francesco SCHINA
Antonello LAPENNA
Sax Baritono: Nello BOCCI
Clarinetto/Sax: Giovanni PECCHIOLI
Trombe: Mirco RABITTI
Nicola CELLAI
Cosimo FRISENDA
Claudio QUINTAVALLA
Valerio MAZZONI
Tromboni: Fabiano FIORENZANI
Fausto ANTONINI
Massimiliano MESSINA
Stefano GATTI
Percussioni: Lorenzo DATTOMA
Basso: Nicola DOMENICONI
Pianoforte: Simone GRAZIANO
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