Antonio Marziale Carracci (1583 - 8abr1618) foi um italiano pintor. Ele era filho natural de Agostino Carracci.
Carracci nasceu na freguesia de Sta. Lucia em Veneza, provavelmente em 1583, o produto de um caso amoroso com uma cortesã chamada Isabella, que ocorre em sua primeira visita de pai para Veneza. Agucchi Giovanni Battista, um amigo e protegido do Cardeal Odoardo Farnese nos diz em uma letra 1609, levantou, juntamente com Sisto Badalocchio e um quase contemporâneo a Domenichino e Lanfranco. Ele primeiro colocado com o pai. O principal barroco biógrafos do artista do seu tempo, Baglione, Bellori e Malvasia, fazer alguma nota sobre ele. Malvasia recorda seu pai admirava um e Madonna crianças que completaram a idade de dezessete anos. 1590 retrato de Aníbal de um menino é muito semelhante ao da xilogravura no Malvasia de 1678 felsina Pittrice. Ele também pode ser o menino do Brera grupo retrato, incluindo o pai de Aníbal Mastro Antonio. Quando seu pai morreu em 1602, Antonio se mudou para Roma para trabalhar com seu tio Aníbal, a quem ele desenvolveu um profundo afeto. Ele provavelmente trabalhou nos afrescos do Farnese Galleria, em óculos para o Palazzo Aldobrandini capela, e, provavelmente, na Capela Herrera. Após seu tio está passando, ele recebeu comissões em Roma, do Cardeal Tonti e Peretti Cardeal-Montalto, incluindo o Stanza del Diluvio no Palácio do Quirinal, e retábulos importantes como Berlim Madonna e Criança com Santos e Galleria Corsini - Natividade. A autoconfiança das cartas que ele escreveu ao cardeal Farnese, e do antigo protetor, seu pai, o cardeal Spinola, depois do tio a morte de seu sugerir que eles foram escritos por Agucchi, que em seu mais recente (12set1609) a letra ligeiramente para Dulcini tudo sobre Antonio, fala de uma carreira que já está bem começou. Malvasia misquotes esta carta e copia-o como[Antonio] trabalho parece que de um novato a MS realmente diz o oposto "il suo da tarifa de principiante não pare". Não é nenhuma surpresa ao ver que Antonio fala da impegni que ele já tem, ao ler que ele tenha aprendido o suficiente "Tanto da tirarmi avanti da me stesso", e que ele se vê como a manutenção da escola Carracci, em Bolonha, e girando o estúdio para serviço à Farnese 'em scuola ESSA, procurerò che s'avanzino na ESSA por dovere indirizzare L'Opera et l'oro di Servizio VS Ill.ma... Antonio herdou o estúdio contra as pretensões de Aníbal está sobrevivendo irmão Giovanni Antonio, que disputou a herança lançando dúvida sobre a paternidade do sobrinho dele. Apesar de ganhar comissões, os do cardeal Pietro Aldobrandini, o padroeiro principal após o Farnese, diminuiu uma vez que o cardeal tio Clemente VIII morreu em 1605. Isso também coincide com o início da doença incapacitante de Aníbal. A ascensão do Papa Borghese, Paulo V, prosseguiu o declínio do estúdio. Ao relatório, Aníbal não poderia receber o cardeal Scipione Borghese, saindo de uma porta traseira, quando ele veio ao estúdio, mas Antonio foi introduzida a papa Prodatario o Cardeal Tonti, também um ávido colecionador. Tonti empregado Antonio pintar quatro capelas em sua igreja, com outras comissões pública incluiu uma capela em Santa Maria, em Monticelli, o trabalho em Sant 'Girolamo dei Schiavoni, Santa Maria in Trastevere e Sant 'Sebastiano fuori le Mura, e no Palazzo Mattei. Antonio e Guido Reni colaboraram na decoração do dell 'Anunciata Cappella no Palácio Quirinal, a pintura de um friso do Stanza del Diluvio. Ele contribuiu, por volta de 1616, a Alexander afrescos feito por Cardeal Peretti Montalto, outras obras foram feitas para Marchese Giustiniani, Cardeal Orsino, o Ludovisi, Sachetti Cavalier, Buonavia Dionigio em Bolonha, e é claro que ele estava sob a proteção do Cardeal Odoardo Farnese, que o reconheceu como seu "pittor di casa e lhe pagava um estipêndio mensal. Antônio era conhecido por fazer-size gabinete composições muitas vezes baseada na grande variedade de materiais gráficos na posse do estúdio Carracci. Sua obra-prima, O Dilúvio foi um dos cardeal Mazarino é valorizada mais fotos e influentes de Poussin é Battle primeiras pinturas, bem como suas pinturas de Estações de Luís XIV, 40 anos depois. Com sua Reni como refinamento, a articulação da narrativa, espaço, gesto e expressão, o Dilúvio foi um acadêmico importante colaboração com Agucchi. Antonio foi muito admirado pelos contemporâneos, que fez sua morte prematura uma trágica perda particularmente "nel Morire che nel 1618 Segui Mostro contritione e tal Sentimento che simil passaggi si vedono em pochi". Recentemente, sua reputação caiu, e ele tem sido descrita como uma pequena e desajeitada de imitar o seu funciona ancião. Seu amigo Giulio Mancini disse que não só herdou de estúdio do Aníbal, mas também "Herede dei Suoi disegni et arte fù Antonio ...". Antonio, como Guido colocá-lo, a "scintilla ultima (del) valor Caraccesco" tinha, de fato, mais investiu no estúdio Carracci do que ninguém. O original do copiado composição muito do Martírio de St. Denis (St Denis bourreaux ses effrayant) é, evidentemente, de Antonio, e o tema para o seu companheiro de São Paulo batizando St Denis. Não foi um elogio ocioso no Mancini é parte, quando ele falou que o Antonio 'Segni di gran dover' grande venir mostro. Tudo o mesmo, foi fácil para a sua identidade para ser incluído ao de Carracci ancião. Porque ele compartilhava as mesmas iniciais de seu pai e tio, e porque o Carracci colaborou frequentemente, as pinturas eram muitas vezes confundidas. Quando Padre Resta deu o desenho do Dilúvio, que ele teve de Bellori, para Max Emanuel da Baviera, que estava satisfeito ao ouvir que o eleitor o dom precioso e manteve-o sobre uma mesa a seu lado, mas 'lo teneva por pittura Aníbal d'.
Lista de obras:
O Dilúvio (Louvre)
Latona, com seus filhos Apolo e Diana, transformando os camponeses em rãs Lícia Whitfield Fine Art, em Londres
Paisagem com Banhistas, Museum of Fine Arts, Boston
O martírio de Santo Estêvão, National Gallery, Londres
Cristo cura um homem cego (Modena)
Lute Player(Modena)
Nascido em Bolonha, 3nov1560 - Roma, 15jul1609,Annibale Carracci, e muito provavelmente iniciou seu aprendizado com a família. Em 1582, Annibale, seu irmão Agostino e seu primo, Ludovico Carracci, abriram um estúdio de pintura inicialmente chamado por alguns de Academia de Desiderosi "desejoso de fama e de aprendizagem" e em seguida chamada Incamminati (progressistas; literalmente "aqueles que abrem novo caminho").
Embora os Carracci enfatizassem o esboço linear tipicamente florentino, como exemplificado por Rafael e Andrea del Sarto, seus interesses pelas cores cintilantes e contornos sutis dos objetos eram derivados dos pintores venezianos, notavelmente do trabalho do artista Ticiano, o qual foi estudado por Annibale e Agostino durante viagens pela Itália em 1580-81, a mando do ancião Caracci Lodovico. Esse ecletismo se tornaria a característica que definiria os artistas do “Barroque Emilian” ou “Escola Bolonhesa”.
Em muitas das primeiras obras de Bolonha, é difícil distinguir as contribuições individuais de cada Carracci. Por exemplo, os afrescos sobre a história de Jasão para o Palazzo Fava (1583-1584) carregam a assinatura Carracci, o que sugere que todos eles contribuíram. Em 1585, Annibale concluiu o retábulo do Batismo de Cristo para a igreja de São Gregório, em Bolonha. Em 1587, ele pintou A Assunção para a igreja de San Rocco, em Reggio Emilia.
Em 1587-88, Annibale viajou para Parma e, em seguida, Veneza, onde se reuniu com seu irmão Agostino. A partir de 1589-92, os três Carracci completaram os afrescos sobre A Fundação de Roma para o Palazzo Magnani, em Bolonha. Até 1593, Annibale havia completado o retábulo Virgem no Trono com São João e Santa Catarina, trabalhando em colaboração com Lucio Massari. Sua Ressurreição de Cristo também data de 1593. Em 1592, ele pintou a Assunção para a capela Bonasoni, em San Francesco. Durante 1593-1594, os três Carracci estavam trabalhando em afrescos no Palazzo Sampieri, em Bolonha.
Tendo como base os afrescos prolíficos e magistrais realizados pelos Carracci em Bolonha, o Duque de Parma, Ranuccio I Farnese, recomendou Anibale a seu irmão, o cardeal Odoardo Farnese, que desejava decorar o piano nobile do Palazzo Farnese, em Roma. Entre novembro e dezembro de 1595, Anibale e Agostino viajaram para Roma para começar a decorar o Camerino com histórias de Hércules, adequadas, uma vez que a sala abrigava a famosa escultura da antiguidade greco-romana de Hércules Farnese.
Enquanto isso, Anibale desenvolveu centenas de esboços preparatórios para o produto principal, onde ele liderou uma equipe na pintura de afrescos no teto do grande salão com o quadri riportati secular do Amor dos Deuses, ou, como o biógrafo Giovanni Bellori descreveu, O Amor dos Humanos regido pelo Amor Celestial. Ainda que o teto seja ritualmente rico em elementos ilusionistas, as narrativas são emolduradas no rígido classicismo de decoração da alta Renascença. Seu trabalho inspiraria, mais tarde, a corrente livre do ilusionismo Barroco e a energia que iria emergir dos grandes afrescos de Cortona, Lanfranco e, em décadas posteriores, Andrea Pozzo e Gaulli.
Durante os séculs XVII e XVIII, o teto de Forense era considerado a obra prima incomparável dos afrescos de sua época. A obra era não só considerada um livro modelo do desenho de figuras históricas, como também um exemplo de procedimento técnico. As centenas de esboços preparatórios feitos pr Annibale passaram a ser um passo fundamental para composição de qualquer pintura histórica ambiciosa.
Cronologia da obra
Ragazzo che beve, 1582-1583, óleo sobre tela, 55 x 43 cm, coleção particular.
Testa d'uomo sorridente, 1583, óleo sobre tela, Roma, Galleria Borghese.
Crocifissione e santi, 1583, óleo sobre tela, 305 x 210 cm, Bolonha, Santa Maria della Carità.
Salma di Cristo, 1583-1585, óleo sobre tela, 70,7 x 88,8 cm, Stuttgart, Staatsgalerie Stuttgart
Battesimo di Cristo, 1584, óleo sobre tela, Bolonha, Chiesa di San Gregorio.
Mangiafagioli, 1584-1585, óleo sobre tela, 57 x 68 cm, Roma, Galleria Colonna.
La bottega del macellaio, 1585, óleo sobre tela, 185 x 266 cm, Oxford, Christ Church Picture Gallery.
San Francesco penitente, 1585 ca, óleo sobre tela, 75 x 57 cm, Roma, Pinacoteca Capitolina.
Visione di sant'Eustachio, 1585-1586, óleo sobre tela, 86 x 113, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Matrimonio mistico di santa Caterina, 1585-1587, óleo sobre tela, 160 x 128 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Cristo coronato di spine sorretto dagli angeli, 1585-1587, óleo sobre tela, 85 x 100 cm, Dresden, Gemäldegalerie.
San Francesco d'Assisi, 1585-1590, óleo sobre tela, 55 x 37 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Ritratto di musicista, 1587 ca, óleo sobre tela, 91 x 67 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Madonna col Bambino in gloria e santi, 1587-1588, óleo sobre tela, 278 x 193 cm, Bolonha, Pinacoteca Nazionale.
Venere con un Satiro e Cupido, 1588, óleo sobre tela, 112 x 142 cm, Florença, Galleria degli Uffizi.
Arcangelo Gabriele e Vergine Annunziata, 1588, óleo sobre tela, 152 x 76 cm cada, Bolonha, Pinacoteca Nazionale.
Madonna col Bambino in trono e i santi Francesco, Matteo e Giovanni Battista, 1588, óleo sobre tela, 384 x 255 cm, Dresden, Gemäldegalerie.
Satiro, 1588-1590, óleo sobre tela, 128 x 76 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Paesaggio con Diana ed Endimione, 1590, óleo sobre madeira, 33 x 46 cm, York, City Art Gallery.
Autoritratto di profilo, 1590, óleo sobre tela, Florença, Galleria degli Uffizi.
Uomo con scimmia 1590, óleo sobre tela, 68 x 58,3, Florença, Galleria degli Uffizi.
Venere e Cupido, 1590, óleo sobre tela, 110 x 130 cm, Modena, Galleria Estense.
Paesaggio con un fiume, 1590, óleo sobre tela, 88,3 x 148 cm, Washington, National Gallery of Art.
Assunzione della Vergine, 1590, óleo sobre tela, 130 x 97 cm, Madrid, Museo del Prado.
Le tre Marie al sepolcro, 1590, óleo sobre tela, 121 x 145,5 cm, São Petersburgo, Ermitage.
Bacco, 1590-1591, óleo sobre tela, 160 x 100 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Venere abbigliata dalle Grazie, 1590-1595, óleo sobre tela, 133 x 170,5 cm, Washington, National Gallery of Art.
La Vergine appare alle sante Lucia e Caterina, 1592, óleo sobre tela, 401 x 226 cm, Paris, Museu do Louvre.
Assunzione della Vergine, 1592, óleo sobre tela, 260 x 117 cm, Bolonha, Pinacoteca Nazionale.
La resurrezione di Cristo 1593, óleo sobre tela, 217 x 160 cm, Paris, Museu do Louvre.
La Sacra Famiglia, 1593, óleo sobre tela, 120 x 98 cm, Paris, Museu do Louvre.
Adorazione dei pastori, 1593, óleo sobre tela, 85 x 63 cm, Roma, Galleria Nazionale di Arte Antica.
Madonna col Bambino in trono e i santi Giovanni Evangelista e Caterina, 1593, óleo sobre tela, 289,5 x 192,5 cm, Bolonha, Pinacoteca Nazionale.
Allegoria fluviale, 1593-1594, óleo sobre tela, 80,5 x 90,5 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Cristo Crocifisso, 1594, óleo sobre tela, 33,8 x 23,4 cm, Berlim, Staatliche Museen.
Visione di san Francesco d'Assis, 1594, óleo sobre tela, 47 x 35,5 cm, Kassel, Staatliche Kunstsammlungen.
San Giovanni Battista nel deserto, 1594-1595, óleo sobre tela, 129,3 x 98 cm, Bolonha, Pinacoteca Nazionale.
Scena di pesca, 1595 ca, óleo sobre tela, 136 x 253 cm, Paris, Museu do Louvre.
Scena di caccia, 1595 ca, óleo sobre tela, 136 x 253 cm, Paris, Museu do Louvre.
Venere, Adone e Cupido, 1595 ca, óleo sobre tela, 212 x 268 cm, Madrid, Museo del Prado.
Venere con Adone, 1595 ca,óleo sobre tela, 217 x 246 cm, Viena, Kunsthistorisches Museum.
Incoronazione della Vergine, 1595 ca, óleo sobre tela, 117,8 x 141,3 cm, New York, Metropolitan Museum.
San Francesco adorante il Crocifisso, 1596 ca, óleo sobre tela, 48 x 36,5, Bolonha, Pinacoteca Nazionale.
La scelta di Ercole, 1596 ca, óleo sobre tela, 167 x 273 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Cristo deriso, 1596 ca, olio su tela, 60 x 69,5 cm, Bolonha, Pinacoteca Nazionale.
Orazione nell'orto, 1596-1597, óleo sobre madeira, 39,4 x 29 cm, Hampton Court, Royal Collection.
San Girolamo, 1596-1599, óleo sobre tela, 44 x 32 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Cristo in gloria e santi, 1597, óleo sobre tela, 194,2 x 142,4 cm, Florença, Palazzo Pitti.
Marsia e Olimpo, 1597-1600, óleo sobre madeira, 35,4 x 84,2 cm, Londres, National Gallery.
Sileno che mangia l'uva, 1597-1600, óleo sobre madeira, 54,5 x 88,5 cm, Londres, National Gallery.
Maria Maddalena in un paesaggio, 1598, óleo sobre madeira, Cambridge, Fitzwilliam Museum.
Cristo appare a sant'Antonio Abate, 1598, óleo sobre madeira, 49,5 x 34,4 cm, Londres, National Gallery.
Madonna col Bambino e san Giovannino, 1599-1600, óleo sobre tela, 51,2 x 68,4 cm, Hampton Court, Royal Collection.
Sacrificio di Isacco, 1599-1600 ca, óleo sobre tela, 45 x 34 cm, Paris, Museu do Louvre.
Compianto su Cristo morto, 1599-1600, óleo sobre tela, 156 x 149 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Ercole strozza i serpenti, 1599-1600, óleo sobre tela, 16 x 15 cm, Paris, Museu do Louvre.
Madonna Montalto, 1600, óleo sobre madeira, 35 x 27,5 cm, Londres, National Gallery.
Ritratto di Giovanni Gabrieli, 1600, óleo sobre madeira, Dresden, Gemäldegalerie.
Riposo durante la Fuga in Egitto, 1600, óleo sobre tela, diametro 82,5 cm, São Petersburgo, Ermitage.
Assunzione della Vergine Maria, 1600-1601, óleo sobre tela, 245 x 155 cm, Roma, Santa Maria del Popolo, Cappella Cerasi.
Rinaldo e Armida, 1601, óleo sobre tela, 154 x 233 cm, Nápoles, Museo di Capodimonte.
Domine, quo vadis?, 1602, óleo sobre madeira, 77,4 x 56,3 cm, Londres, National Gallery.
Pietà con san Francesco e Maria Maddalena, 1602-1607, óleo sobre tela, 277 x 186 cm, Paris, Museu do Louvre.
La Pietà e due angeli, 1603, óleo sobre madeira, 41 x 60,8 cm, Viena, Kunsthistorisches Museum.
Martirio di santo Stefano, 1603-1604, óleo sobre tela, 51 x 68 cm, Paris, Museu do Louvre.
Lapidazione di santo Stefano, 1603-1604, óleo sobre tela, 51 x 53 cm, Paris, Museu do Louvre.
Paesaggio con la fuga in Egitto, 1604, óleo sobre tela, 122 x 230 cm, Roma, Galleria Doria Pamphilj.
Autoritratto su tela, 1604, óleo sobre madeira, 42 x 30 cm, São Petersburgo, Ermitage.
Trittico della Deposizione, 1604-1605, óleo sobre madeira, 37 x 24 cm; 37 x 12 cm, Roma, Galleria Nazionale di Arte Antica.
Cristo e la samaritana al pozzo, 1604-1605, óleo sobre tela, 60,5 x 146 cm , Viena, Kunsthistorisches Museum.
Traslazione della Santa Casa, 1605, óleo sobre tela, 250 x 150 cm, Roma, Chiesa di Sant'Onofrio.
Natività della Vergine, 1605-1609, óleo sobre tela, 279 x 159 cm, Paris, Museu do Louvre.
Compianto su Cristo morto, 1606, óleo sobre tela, 92,8 x 103,2 cm, Londres, National Gallery.
Deposizione nel sepolcro, 1610, óleo sobre tela, 45 x 35 cm, Viena, Kunsthistorisches Museum.
San Girolamo 1585
Il trionfo di Bacco e Arianna (1597 - 1600)
L'ira di Polifemo (1600 circa)
Annunciazione (1593-1596) Louvre
Due macellai al lavoro (La piccola macelleria), óleo sobre tela, 59.7 x 71.0 cm, (1582-1583 ca), Fort Worth, Kimbell Art Museum.
La Samaritana al pozzo Pinacoteca di Brera
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