sábado, 20 de outubro de 2012
Adolf ZIEGLER - faceta artística do Reich (video: Adrian von Ziegler)
Nasceu em 16out1892 Bremen - 18set1959 Varnhalt, alemão pintor e presidente da Câmara Reich de Belas Artes. O filho de um arquiteto, estudada desde 1910, primeiro na Universidade de Belas Artes de Weimar, em seguida, na Academia de Belas Artes de Munique, onde também Janks Angelo frequentou a escola de arte. De 1914 a 1918, ele serviu como soldado de combate na Primeira Guerra Mundial. Em seguida, ele foi contratado Jank e Karl Caspar novamente alunos da Academia e trabalhou até 1933 como um artista independente em Munique.
Depois de um encontro pessoal com Adolf Hitler, em 1925, ele se juntou ao nazista,
cuja funcionários nomeou-o para o "Conselheiro Propriedade de Artes Visuais" na liderança nacional do partido. Desde novembro de 1933, Adolf Ziegler ensinado como professor na Academia de Arte de Munique. Ziegler, um pintor tecnicamente qualificados exclamou, com sua ilustrada precisão meticulosa alegóricos nús e
retratos mostram a admiração de Hitler e rapidamente se tornou o principal representante da arte oficial do partido, o sangue-e-arte-solo. Escarnecedores se referiu a ele como um "artista de cabelo púbico império" ou "mestre do cabelo feminino púbico", bem como "mestre do cabelo alemão púbico“. Devido à sua exposição em termos de política cultural nazista promoveu Goebbels em novembro de 1936 para "Conselheiro Propriedade de Artes Visuais" e do Presidente da Câmara Reich de Belas Artes, da Câmara de Cultura do Reich. Nesta posição foi Ziegler responsável pela
discriminação de arte moderna e crítica. 1937 Ziegler foi encomendado por Hitler com a "limpeza" dos museus alemães e galerias de "arte degenerada", que é a arte que não é a concepção de arte nazista correspondia comissionados. Essa ação resultou na apreensão de mais de 16.000 obras. Algumas dessas pinturas e esculturas em junho de 1937, foi liderado por Adolf Ziegler exposição "Arte Degenerada" equipada.
No discurso de abertura da exposição, ele representava a concepção Nacional-Socialista de arte e polêmica contra a arte moderna. "Você vê que nos rodeia estas invenções de insanidade, imprudência, e na incapacidade de degeneração”. Final de agosto 1937 Ziegler confiscados em obras de arte Hamburgo, incluindo 770 do Hamburger Kunsthalle. Paralelamente a seu partido relacionados com exposições, ele produziu ainda própria arte, que ele na Casa de Arte alemã, também na Grande Exposição de Arte alemã, apresentado em Munique. Em 1937, ele publicou o livro A Arte do Terceiro Reich. De derrotismo acusado porque ele tinha proposto, em 1943, dada a situação de guerra negociações de paz com a Inglaterra, Ziegler teve que renunciar ao seu cargo público por algum tempo e veio para o campo de concentração de Dachau. Após a Segunda Guerra Mundial, viveu primeiro com sua irmã em Baden-Baden e foi como um "companheiro" desnazificação. Na zona de ocupação soviética, seu livro O movimento russo ímpios (Kosel Pustet, Munique 1932) na lista de literatura proscrita set1938. Ziegler foi pai de Pedro Werner, que foi adotado mais tarde, recebeu o sobrenome de seu padrasto e uma carreira de ator como Peter Reistenhofer.
Campo de concentração de Dachau foi cerca de 20 Kms a noroeste de Munique, a capital do movimento. Como o primeiro campo de concentração (KZ), a Schutzstaffel (SS) deixou para o Reichsführer-SS e Munique chefe da polícia de Heinrich Himmler no local de uma fábrica de munições a leste da cidade de Dachau. Ela consistia de 22mar1933 para a libertação por tropas norte-americanas no dia 29abr1945 e foi o único dos doze anos de domínio nazista através de inventário existente. Tornou-se o terreno fértil para campo de concentração de novo e tomou uma série de posições especiais. Seu relógio estava fora nos primeiros anos por unidades montadas do general da SS feita. O acampamento foi o primeiro lugar no Império Alemão, onde um SS acampamento comandante foi atribuído à jurisdição exclusiva e a lei foi definido com êxito substituído. O SS criou um "Estado dentro do Estado", no qual ela segurou os adversários políticos, suprimiu e assassinados. Após a derrubada da SA, Himmler aumenta o campo de concentração e um novo detento área de construção que se juntou ao ex-fábrica de munições. Organização e estrutura espacial mais tarde serviu como um modelo para campo de concentração de novo em território alemão. O nazista regime foi apresentado propaganda como uma loja âncora e para deter dissidentes políticos. Dachau era um campo de treinamento para guardas da SS e os líderes da SS, inclusive nos posteriores campos de extermínio foram usados. O campo de Dachau não era um campo de extermínio, mas em qualquer outro campo de concentração aconteceu tantos assassinatos políticos. Dos pelo menos 200.000 prisioneiros morreram cerca de 41.500. Hoje, no local do campo de concentração de Dachau, que é visitado por cerca de 800.000 pessoas em todo o mundo.
A ideologia do sangue e do solo, considera a descida (o "sangue") e do fundo (para ele se retirar, pela Agricultura e Alimentação como um habitat) e, portanto, falar, a linhagem campesinato antigo como o principal meio de subsistência. Ela surgiu a partir do racismo e nacionalismo do final dos anos 19 Século e foi fundamental para a nazista ideologia. Os críticos desta ideologia visto na ideologia do sangue e do solo, uma arrogância belicista de (própria) raça (sangue) para legitimar uma nação a se expandir e do estoque de seu próprio povo, destruindo outros povos garantia e aquisição de solo estrangeiro. Detectável como um sangue par conceitual e de solo já está em 1922 publicou o trabalho O Declínio do Ocidente de Oswald Spengler, em que a "batalha entre o sangue e do solo para a forma interior de um animal transplantado e espécie humana" falou. A imagem foi, então, a partir de agosto Winnig aceitou cuja fonte de libertação a partir de 1926, bem como seu livro O Reino da República (1928), em cada caso, com a frase que começa com "sangue e solo são o destino das nações (as pessoas)". Somente por Richard Walther Darré, Membro Artamans, de sua publicado em 1930 escrever o título Neuadel de sangue e do solo foram, foi a fórmula sucinta de um conceito central da ideologia nazista, de uma relação específica entre idéias políticas raciais, econômicas e agrícolas tentando provar.
Nas artes visuais, especialmente a pintura e escultura monumental, viu os nazistas é um meio importante de influência ideológica sobre a população. Como motivos recorrentes foram os arianos mitos dos agricultores diligentes alemães, os bravos soldados alemães, fértil ou intacta alemão de mulheres grande família alemã convocado. Havia muitos tecnicamente dotado do artesão que poderia implementar o imaginário ideológico do nazismo visual-visual. O nome de Adolf Ziegler, Paulo Mathias Pádua, Werner Peiner, Arthur Kampf, Arno Breker, Josef Thorak de estar aqui em nome de muitos. Alguns desses artistas chamados nazistas eram nas artes e na política cultural do NSDAP posições importantes. As obras de até 1933 na República de Weimar, parcialmente conhecido e famoso artista alemão cujo trabalho se baseia na liberdade e independência foram, depois de Hitler tomada do poder como uma arte degenerada banido de museus e parcialmente destruído. Você mesmo tinha muitas vezes para o exílio. O selo de sangue e do solo (também chamado de "Blubo-selo" ou literatura Blubo) é uma direção literária em que a ideia de uma raça liderança camponesa artreinen emerge. É composto principalmente agricultores, assentados e romances de aquisição de terras. Representantes são Gerhard Schumann, Herbert Böhme, Heinrich Anacker, Herybert Menzel, Josefa Berens-Totenohl e outros.
A exposição "Arte Degenerada" foi um dos nazistas exposição propaganda organizada em Munique. Ela nasceu em 19Jul1937 nos arcades Hofgarten abriu e terminou em novembro do mesmo ano. Paralelo encontrado no dia antes de abrir "Exposição de Arte Primeira Grande Alemão", realizada de modo que "Arte Degenerada" e do regime financiado arte, o chamado "Arte alemã", foram comparados. exposições de Munique foi seguida até 1941, uma exposição itinerante com o mesmo título, A estação feita em 12 cidades, no entanto, houve algumas outras exposições. A exposição de Munique de Adolf Ziegler organizado, que também liderou as apreensões anteriores. Assim, da Comissão de Ziegler em coleções e museus, como o Museu Wallraf-Richartz, em Colônia, o Museu Folkwang, em Essen, a Kunsthalle de Hamburgo, o Landesmuseum em Hanover e o novo Departamento da Galeria Nacional em Berlim como "degenerada" em vigor obras de arte selecionadas para uso no programa, dos quais 600 foram realmente mostrado. Eles representavam o caluniado arte estilos expressionismo, dadaísmo, surrealismo e Nova Objetividade. Para conseguir um efeito de "caótica" fenomenal, as obras nas salas de exposição foram deliberadamente enforcado desfavorável e desde que com slogans difamatórias nas paredes. Assim, toda a exposição foi a propaganda voltada para a ação. A exposição "Arte Degenerada" teve 2.009.899 visitantes, de acordo com funcionários e foi, embora este valor é embelezado, até então uma das exposições mais visitadas da arte moderna.
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