segunda-feira, 19 de março de 2012

Andres Amador - desenho na Areia e Doug Landis - traço a Boca

Artista norte-americano faz "desenhos gigantes" na areia da praia. Inspirado por formas geométricas Crop Circle, Andres Amador usa apenas uma ferramenta de jardinagem para trabalhar. Para o artista americano Andres Amador, a areia das praias serve como tela e matéria-prima para suas criações.

Para Amador, a areia das praias serve como tela e matéria-prima para suas criações. O artista desenha há 12 anos formas geométricas e grafismos em tamanho gigante na areia das praias. Ele escolhe os melhores locais para os seus desenhos com a ajuda do Google Earth e aproveita as fases de lua cheia para trabalhar durante a maré baixa até completar as obras. Antes de começar a desenhar na areia apenas com uma ferramenta de jardinagem, Amador diz que já tem prontas em um caderno todas as formas geométricas que irá produzir. Os desenhos são inspirados em padrões da natureza, como rachaduras na lama e ondas.

O artista, que mora em São Francisco, Estados Unidos, está envolvido no projeto há 12 anos. "A ideia surgiu quando estava na praia desenhando círculos e triângulos na areia para explicar geometria a um amigo", conta. O artista desenha na areia usando apenas uma ferramenta de jardinagem. Antes de começar o trabalho, todas as formas já foram reproduzidas em um caderno de rascunho. Segundo o artista, alguns desenhos podem demorar anos para serem desenvolvidos, enquanto outros são criados no caminho até a praia. Amador aproveita as fases de lua cheia para trabalhar durante a maré baixa até finalizar o trabalho, que normalmente leva duas horas. Os "crop circles", formações circulares em plantações que são vistas por alguns como vestígios de alienígenas, inspiraram originalmente os desenhos.













Mouthart - Mouth Art - MO KIDS Inc. "Missouri K.I.D.S." - Vanishing Breeds, Kirkwood High School Alumni Hall of Fame.




Nenhum comentário:

Postar um comentário