Nasceu em 01nov1849 - 25out1916, americano pintor conhecido como um expoente do Impressionismo e como professor. Ele também é responsável por estabelecer a Escola de Chase, que mais tarde se tornaria Parsons The New School for Design.
Ele nasceu em Williamsburg (agora Nínive), Indiana, para a família de um comerciante local. Pai de Chase levou a família para Indianapolis em 1861 e empregou seu filho como vendedor no negócio da família. Chase cedo mostrou um interesse na arte, e estudou com local, auto-didata artistas Barton S. Hays e Cox Jacob. Após um breve período na Marinha, professores Chase exortou-o a viajar para New York para continuar a sua formação artística. Ele chegou a Nova York em 1869, conheceu e estudou com Joseph Oriel Eaton por um tempo curto, então inscritos no National Academy of Design sob Lemuel Wilmarth, um aluno do famoso artista francês Jean-Léon Gérôme. Em 1870 fortuna da família em declínio forçou Chase para deixar Nova York para São Louis, Missouri, onde sua família foi então baseada. Enquanto ele trabalhava para ajudar a sustentar sua família tornou-se ativo na comunidade de St. Louis arte, ganhando prêmios por suas pinturas em uma exposição local. Ele também exibiu sua primeira pintura na Academia Nacional, em 1871. Talento Chase suscitou o interesse de ricos colecionadores St. Louis, que arranjou para que ele visitar a Europa por dois anos, em troca de pinturas e ajudar Chase na obtenção de arte européia para suas coleções.
Perseguição na Europa liquidados na Academia de Belas Artes, em Munique, um centro de longa data de formação artística que estava atraindo um número crescente de americanos. Ele estudou com Alexander von Wagner e Karl von Piloty, e fez amizade com artistas americanos Walter Shirlaw, Frank Duveneck, e Joseph Frank Currier. Após a morte de Chase, em seu leilão Estate, que possuía mais trabalhos por Currier do que qualquer outro artista. Em Munique, Chase empregou seu talento rapidamente crescente na maioria das vezes em obras figurativas que pintou no estilo vagamente escovado popular com seus instrutores. Em janeiro de 1876, uma dessas obras figural, um retrato intitulado "Keying Up" - The Court Jester (agora na coleção da academia de Pensilvânia das Belas Artes) foi exibido no Clube Art Boston, mais tarde, ano que foi exibido e ganhou uma medalha na Philadelphia Centennial Exposition, e esse sucesso ganhou sua fama de Chase em primeiro lugar.
Chase viajou para Veneza, Itália em 1877 com Duveneck e Henry John Twachtman antes de retornar aos Estados Unidos no verão de 1878, um artista altamente qualificados que representam a nova onda de europeus educados talento americano. Casa na América, ele exibiu sua pintura pronto para o passeio (coleção da Liga Union Club) com a recém-formada Sociedade dos Artistas americanos em 1878. Ele também abriu um estúdio em Nova York, na Décima Rua Building Studio, o lar de muitos dos pintores importantes do dia. Ele era um membro da ladrilhadores, um grupo de artistas e autores, entre os quais alguns de seus amigos notáveis: Winslow Homer , Arthur Quartley e Augustus Saint Gaudens.
Em 1881, o amigo e artista William Preston Phelps viajou para a Europa a fazer equipa com Chase para ir em uma excursão de trabalho da Itália, Veneza, Capri, em seguida, volta para a Alemanha.
Chase cultivada personna múltiplos: sofisticado e cosmopolita, homem de família dedicado, e professor estimado. Chase casado Alice Gerson em 1886 e juntos criaram oito filhos durante o período mais enérgica Chase artística. Sua filhas mais velhas, Alice Dieudonnee Chase e Dorothy Bremond Chase, muitas vezes modelado para seu pai. Em Nova York, no entanto, Chase tornou-se conhecido por sua extravagância, especialmente em seu vestido, suas maneiras, e acima de tudo em seu estúdio. Na Rua Décimo, Chase tinha se mudado para Albert Bierstadt's antigo estúdio e tinha decorado como uma extensão da sua própria arte. Chase encheu o estúdio com mobiliário luxuoso, objetos decorativos, aves empalhadas, tapetes orientais e exóticos instrumentos musicais. O estúdio serviu como um ponto focal para os membros sofisticados e elegantes do mundo da arte de Nova York do final do século 19. Em 1895 o custo de manutenção do estúdio, além de suas outras residências, forçado Chase para fechá-la e leilão o conteúdo.
Além de sua pintura, Chase ativamente desenvolveu um interesse em ensinar. O convite de um patrono, Chase abriu o Shinnecock Escola de Verão em Hills leste de Long Island, New York em 1891 e lecionou até 1902. Perseguição adotado o ar plein método de pintura, e muitas vezes ensinou aos seus alunos em aulas ao ar livre. Ele também abriu a Escola de Arte de Chase em 1896, que se tornou o New York School of Art, dois anos depois com Chase ficar em como instrutor até 1907. Chase lecionou na academia de Pensilvânia das Belas Artes 1896-1909, a Art Students League de 1878-1896 e novamente 1907-1911, e a Associação de Arte do Brooklyn em 1887 e 1891-1896. Junto com Robert Henri, que se tornou um instrutor rival, Chase era o professor mais importante de artistas norte-americanos por volta da virada do século 20. Além de sua instrução de artistas da costa leste como Charles Demuth, Silas Dustin, Marsden Hartley, M. Jean McLane, Georgia O'Keeffe e Edward Charles Volkert, ele teve um papel importante na influência da Califórnia arte na virada do século, especialmente na interação com Arthur Frank Mathews, Martinez Xavier e Cinza Percy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário