Mais uma temática que inspirou diversas obras artísticas
Pouco se sabe sobre a rainha de Sabá, inclusive seu próprio nome. Os autores árabes a tratavam como Balquis, soberana da Arábia que viveu por volta do século 10 a.C. e se tornou famosa principalmente pela visita que fez ao rei Salomão, em 985 a.C.. Nessa época, após haver discutido com seus conselheiros, decidiu procurar pessoalmente o rei de Israel com o intuito de negociar com ele um tratado comercial que lhe assegurasse o monopólio das caravanas que viajavam de Israel e Tiro com destino às Índias, passando pelo seu reino ao sul da Arábia. Este era habitado pelos sabeus, raça semítica de cultura muito antiga e de linguagem semelhante à etíope - cujos povos foram os primeiros colonizadores da Etiópia -, e dele se dizia que possuía grande riqueza e poderosos recursos justamente por estar localizado na rota comercial entre a Índia e a África.
Diz a lenda que a rainha nasceu por volta do ano 1020 a.C. e morreu aos 55 anos de idade, sem nunca ter casado. Tendo assumido o trono com apenas quinze anos, em virtude da morte do pai, ela precisava acompanhar os costumes do seu povo, que tanto dava direitos iguais a homens e mulheres, como exigia que a soberana fosse virgem. Por isso se dedicou aos estudos, à filosofia e ao misticismo. O episódio de sua visita a Jerusalém provavelmente tem tudo a ver com a curiosidade dos estudiosos, pois a presunção é a de que tenha tomado conhecimento da sabedoria e esplendor do monarca, e por isso resolveu verificar pessoalmente se as informações eram verdadeiras. A Bíblia contém a seguinte passagem (Livro dos Reis 9:26/28), “Equipou também o rei Salomão uma frota em Aslongaber, perto de Aflat, na praia do mar Vermelho, na terra de Edom. Hiram (rei de Tiro) mandou seus próprios servos nessa frota, marinheiros experimentados em náutica, para ajudar os homens de Salomão. Foram a Ofir, donde trouxeram quatrocentos e vinte talentos de ouro, que apresentaram ao rei Salomão”.
Ofir, cidade histórica e quase lendária do mundo antigo, ficou conhecida como produtora e exportadora de ouro. Citada no Velho Testamento e em numerosas obras antigas como cidade de grande esplendor, sua situação geográfica permanece desconhecida até hoje, acreditando-se que tenha pertencido à área do oceano Índico. Ouvindo falar de Salomão, a rainha de Sabá procurou conhecê-lo. No mesmo texto bíblico Livro dos Reis (9:2/8) está escrito que ela “Chegou a Jerusalém com uma numerosa comitiva, com camelos carregados de aromas e uma grande quantidade de ouro e pedras preciosas. Apresentou-se diante do rei Salomão e disse-lhe tudo o que ela tinha no espírito. A tudo lhe respondeu o rei. Nenhuma das suas perguntas lhe pareceu obscura e deu solução a todas. Quando a rainha de Sabá viu toda a sabedoria de Salomão, a casa que ele tinha feito, os manjares de sua mesa, os apartamentos de seus servos, as habitações e uniformês de seus oficiais, os copeiros do rei e os holocaustos que ele oferecia no templo do Senhor, ficou estupefata e disse ao rei: É bem verdade o que ouvi a teu respeito e de tua sabedoria, na minha terra. Eu não quis acreditar no que me diziam, antes de vir aqui e ver com os meus próprios olhos. Mas eis que não contaram nem a metade: tua sabedoria e tia opulência é muito maior do que a fama que havia chegado até mim. Felizes os teus homens, felizes os teus servos que estão sempre contigo e ouvem a tua sabedoria”.
“Presenteou o rei com 120 talentos de ouro e grande quantidade de perfumês e pedras preciosas. Não apareceu jamais uma quantidade de aromas tão grande com a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão. A frota de Hiram, que trazia o ouro de Ofir, trouxe também grande quantidade de madeira de sândalo e pedras preciosas. Com este sândalo fez o rei balaustradas para o templo do Senhor, assim como harpas e flautas. E desde então não se transportou mais desta madeira de sândalo, e não se viu mais dela até o dia de hoje. O rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela desejou e pediu, além dos presentes que ele mesmo lhe fez com real liberalidade. E a rainha retomou o caminho de volta com a sua comitiva”.
Nada mais se sabe sobre a rainha de Sabá, a não ser que teve um filho com o rei Salomão. Chamado Menelik, ele assumiu o trono com o título "Novo de Imperador" e "Rei dos Reis de Etiópia", fundando a "Dinastia Salomonica" que governou aquele país, com poucas interrupções, durante aproximadamente três mil anos ou 225 gerações, terminadas com o Imperador Haile Selassie, em 1974.
A rainha de Sabá - uma mulher exótica, misteriosa de grande poder - está imortalizada no mundo de grandes obras religiosas, entre eles a Bíblia hebraica e no Alcorão muçulmano. Ela também aparece nas pinturas turco e persa, nos tratados cabalísticos, medieval, cristão e obras místicas, onde ela é vista como a personificação da Sabedoria Divina e um prognosticador do culto de Santa Cruz. Na África e na Arábia seu conto é ainda contado nos dias de hoje e, de fato, seu conto tem sido contada e recontada em muitos países há quase 3.000 anos. Tentar saber quem ela pode realmente ter sido é uma tarefa árdua, e uma pergunta logo surge. Por que, se tão pouco se sabe sobre ela, ela tem-se uma figura tão importante?
Os contos de Salomão e a Rainha de Sabá são os mitos de fundação do Estado moderno de Israel e Etiópia.
Link para arquivos de imagens .PPT das diversas obras estimuladas no mito:
http://www.4shared.com/file/hbjQYMdJ/Rainha_de_Sab_-_Batsheba_1.html
http://www.4shared.com/file/uiBztBFR/Rainha_de_Sab_-_Bathsheba.html
terça-feira, 14 de junho de 2011
Tippi Hedren e Tippi Degre (de Africa)
nome artístico de Nathalie Hedren (New Ulm, 19jan1930) é uma atriz estadunidense.
Descendente de escandinavos, Tippi Hedren deve sua carreira cinematográfica ao diretor Alfred Hitchcock, que descobriu a loira modelo num comercial de televisão e que então a contratou para o elenco de The Birds, em 1963, e pelo qual ela recebeu o Globo de Ouro. Dirigida por Hitchcock, também atuou em Marnie, em 1964. A partir de 1981 começou a envolver-se ativamente em diversas causas humanitárias, entre elas os direitos dos animais. É também coordenadora voluntária do programa "Food for the Hungry". Tem viajado pelo mundo para fundar programas de ajuda aos atingidos por terremotos, furacões, fome e guerra e recebeu inúmeros prêmios, incusive o "Humanitarian Award". É praticante da fé Baha'i. É mãe da atriz Melanie Griffith.
Filmografia parcial
1963 - The Birds
1964 - Marnie
1967 - A Countess from Hong Kong
1973 - The Harrad Experiment
1981 - Roar
1990 - Pacific Heights
1994 - The Birds II: Land's End
1996 - Citizen Ruth
2004 - I Heart Huckabees
Link para arquivo do ensaio fotografico:
http://www.4shared.com/file/cNb-YQiJ/Tippi.html
Tippi Degre, também conhecido como "Tippi de África" tem estado a viver em França e de Madagáscar, nos últimos sete anos. Este é um documentário feito no ano passado em seu retorno à África, e ponte de duas culturas completamente diferentes, se encontrar com amigos antigos e novos.
Descendente de escandinavos, Tippi Hedren deve sua carreira cinematográfica ao diretor Alfred Hitchcock, que descobriu a loira modelo num comercial de televisão e que então a contratou para o elenco de The Birds, em 1963, e pelo qual ela recebeu o Globo de Ouro. Dirigida por Hitchcock, também atuou em Marnie, em 1964. A partir de 1981 começou a envolver-se ativamente em diversas causas humanitárias, entre elas os direitos dos animais. É também coordenadora voluntária do programa "Food for the Hungry". Tem viajado pelo mundo para fundar programas de ajuda aos atingidos por terremotos, furacões, fome e guerra e recebeu inúmeros prêmios, incusive o "Humanitarian Award". É praticante da fé Baha'i. É mãe da atriz Melanie Griffith.
Filmografia parcial
1963 - The Birds
1964 - Marnie
1967 - A Countess from Hong Kong
1973 - The Harrad Experiment
1981 - Roar
1990 - Pacific Heights
1994 - The Birds II: Land's End
1996 - Citizen Ruth
2004 - I Heart Huckabees
Link para arquivo do ensaio fotografico:
http://www.4shared.com/file/cNb-YQiJ/Tippi.html
Tippi Degre, também conhecido como "Tippi de África" tem estado a viver em França e de Madagáscar, nos últimos sete anos. Este é um documentário feito no ano passado em seu retorno à África, e ponte de duas culturas completamente diferentes, se encontrar com amigos antigos e novos.
Susannah and the elders
A estória de Susanna serviu de inspiração e produção para dezenas de pintores, a temática inspira voyeurismo e facilita a comercialização e demanda das obras artísticas.
Susanna ou Shoshana "lírio" incluída no livro de Daniel (capítulo 13) pela Igreja Católica Romana e Ortodoxa Oriental. É uma das adições no livro de Daniel, considerados apócrifos pelos protestantes. Ela está listada no artigo VI dos 39 Artigos da Igreja da Inglaterra entre os livros que estão incluídos na Bíblia, mas não utilizado para a formação da doutrina, não está incluído no judaica Tanakh.
Susanna em visita a uma feira hebraica é falsamente acusada por lascivo voyeur. Como ela se banha em seu jardim, tendo enviado seus assistentes de distância, dois velhos lascivos secretamente observa a encantadora Susanna. Quando ela faz o seu caminho de volta para sua casa, que abordá-la, ameaçando a alegação de que ela se encontrava com um jovem no jardim, a menos que ela concorda em ter relações sexuais com eles.
Ela se recusa a ser chantageado é presa e prestes a ser condenado à morte por promiscuidade, quando um jovem chamado Daniel interrompe o processo, gritando que os idosos devem ser questionados para impedir a morte de um inocente. Após a separação, os dois homens são questionados sobre os detalhes (cross-examination) do que viram, mas discordam sobre a árvore sob a qual Susanna supostamente conheceu o amante. No grego texto, os nomes das árvores citadas pelos anciãos forma trocadilhos com a sentença dada por Daniel. A primeira diz que eles estavam sob uma aroeira, e Daniel diz que um anjo está pronto para ser cortado em dois. O segundo diz que eles estavam em um carvalho árvore, e Daniel diz que um anjo está pronta a serra em dois. A grande diferença de tamanho entre o mastique e um carvalho faz anciãos mentirosos para todos os observadores. Os caluniadores são condenados à morte, e triunfa a virtude.
Os trocadilhos grega nos textos têm sido citados por alguns como prova de que o texto nunca existiu em hebraico ou aramaico, mas outros pesquisadores haviam sugerido pares de palavras para as árvores e cortar o som semelhante o suficiente para supor que elas poderiam ter sido utilizados em um original. A Bíblia Anchor usa "teixo","cortar","cravo" e "unir" para obter este efeito em Inglês. Outros sugerem que os trocadilhos foram adicionados pelo tradutor grego e não dizem nada sobre a forma original do texto.
O texto grego sobrevive em duas versões. A Septuaginta é o texto "só aparece na Chisianus Codex . A versão de Theodotion é aquele que aparece na Católica Romana bíblias. Foi considerado como uma parte da literatura de Daniel e foi colocado no início do Livro de Daniel nos manuscritos do Antigo Testamento. Jerome colocou no final de Daniel, com um aviso que não é encontrada na Bíblia hebraica.
Sexto Júlio Africano, não conta a história como canônicos. Jerônimo (347-420), ao traduzir a Vulgata, tratados nesta seção como um não-canônico fábula. Em sua introdução, indicou que Suzana era uma adição apócrifa, pois não foi escrito em hebraico, como foi o livro original de Daniel, mas foi escrito em grego. Orígenes observa (na Epistola ad Africanum ) que foi "escondido" (compare "apócrifos") pelos judeus de alguma forma. Não há judeu primeiras referências ao livro.
A história foi muitas vezes pintado de cerca de 1500, pelo menos não por causa das possibilidades que ela oferece para um nu feminino de destaque em uma pintura de história - pinturas de Bate-Seba banhar ofereceu uma disciplina alternativa com as mesmas vantagens, e ambos também ofereceu uma oportunidade de incluir a escultura clássica e arquitetura em suas configurações. Susanna é o tema de pinturas de vários artistas, incluindo (mas não limitado a) Lorenzo Lotto (Susana e os Anciãos, 1517), Rubens, Van Dyck, Tintoretto, Rembrandt, Tiepolo, e Artemisia Gentileschi. Alguns tratamentos, sobretudo no período barroco, enfatizar o drama, outros se concentrar no nude, uma versão do século 19 por Francesco Hayez - National Gallery, Londres não tem anciãos visível a todos. A história é retratada no Crystal Lotário, um cristal de rocha gravada feita na Lotaríngia região do noroeste da Europa nos meados do século 9, agora no Museu Britânico.
Em 1749, George Frideric Handel escreveu um idioma Inglês - oratório Susanna. Susanna (e não Peter Quince) é o tema do poema de 1915 Peter Quince no Cravo por Wallace Stevens, que foi musicado pelo compositor americano Dominic Argento e pela canadense Gerald Berg.
O artista americano Thomas Hart Benton (1889-1975) pintou um Susanna moderna em 1938, agora no Novo Museu em San Francisco. Ele conscientemente incluído pelos pubianos, ao contrário da estátua, como imagens da arte clássica. A fábula foi criada durante a Grande Depressão, e Benton incluiu-se como um dos voyeurs.
O escritor belga Marnix Gijsen utiliza elementos da história em sua primeira novela Boek van Het Joachim van Babylon, de 1947. A ópera americana Susannah por Carlisle Floyd, que ocorre no sul-americano do século 20, também é inspirada por esta história, mas com que de final feliz e menos com os anciãos substituída por uma viagem pregador hipócrita que seduz Susannah.
Link para arquivo PPT. de imagens das diversas obras:
http://www.4shared.com/file/ZMm5HC3-/Suzanna_and_the_elders.html
Susanna ou Shoshana "lírio" incluída no livro de Daniel (capítulo 13) pela Igreja Católica Romana e Ortodoxa Oriental. É uma das adições no livro de Daniel, considerados apócrifos pelos protestantes. Ela está listada no artigo VI dos 39 Artigos da Igreja da Inglaterra entre os livros que estão incluídos na Bíblia, mas não utilizado para a formação da doutrina, não está incluído no judaica Tanakh.
Susanna em visita a uma feira hebraica é falsamente acusada por lascivo voyeur. Como ela se banha em seu jardim, tendo enviado seus assistentes de distância, dois velhos lascivos secretamente observa a encantadora Susanna. Quando ela faz o seu caminho de volta para sua casa, que abordá-la, ameaçando a alegação de que ela se encontrava com um jovem no jardim, a menos que ela concorda em ter relações sexuais com eles.
Ela se recusa a ser chantageado é presa e prestes a ser condenado à morte por promiscuidade, quando um jovem chamado Daniel interrompe o processo, gritando que os idosos devem ser questionados para impedir a morte de um inocente. Após a separação, os dois homens são questionados sobre os detalhes (cross-examination) do que viram, mas discordam sobre a árvore sob a qual Susanna supostamente conheceu o amante. No grego texto, os nomes das árvores citadas pelos anciãos forma trocadilhos com a sentença dada por Daniel. A primeira diz que eles estavam sob uma aroeira, e Daniel diz que um anjo está pronto para ser cortado em dois. O segundo diz que eles estavam em um carvalho árvore, e Daniel diz que um anjo está pronta a serra em dois. A grande diferença de tamanho entre o mastique e um carvalho faz anciãos mentirosos para todos os observadores. Os caluniadores são condenados à morte, e triunfa a virtude.
Os trocadilhos grega nos textos têm sido citados por alguns como prova de que o texto nunca existiu em hebraico ou aramaico, mas outros pesquisadores haviam sugerido pares de palavras para as árvores e cortar o som semelhante o suficiente para supor que elas poderiam ter sido utilizados em um original. A Bíblia Anchor usa "teixo","cortar","cravo" e "unir" para obter este efeito em Inglês. Outros sugerem que os trocadilhos foram adicionados pelo tradutor grego e não dizem nada sobre a forma original do texto.
O texto grego sobrevive em duas versões. A Septuaginta é o texto "só aparece na Chisianus Codex . A versão de Theodotion é aquele que aparece na Católica Romana bíblias. Foi considerado como uma parte da literatura de Daniel e foi colocado no início do Livro de Daniel nos manuscritos do Antigo Testamento. Jerome colocou no final de Daniel, com um aviso que não é encontrada na Bíblia hebraica.
Sexto Júlio Africano, não conta a história como canônicos. Jerônimo (347-420), ao traduzir a Vulgata, tratados nesta seção como um não-canônico fábula. Em sua introdução, indicou que Suzana era uma adição apócrifa, pois não foi escrito em hebraico, como foi o livro original de Daniel, mas foi escrito em grego. Orígenes observa (na Epistola ad Africanum ) que foi "escondido" (compare "apócrifos") pelos judeus de alguma forma. Não há judeu primeiras referências ao livro.
A história foi muitas vezes pintado de cerca de 1500, pelo menos não por causa das possibilidades que ela oferece para um nu feminino de destaque em uma pintura de história - pinturas de Bate-Seba banhar ofereceu uma disciplina alternativa com as mesmas vantagens, e ambos também ofereceu uma oportunidade de incluir a escultura clássica e arquitetura em suas configurações. Susanna é o tema de pinturas de vários artistas, incluindo (mas não limitado a) Lorenzo Lotto (Susana e os Anciãos, 1517), Rubens, Van Dyck, Tintoretto, Rembrandt, Tiepolo, e Artemisia Gentileschi. Alguns tratamentos, sobretudo no período barroco, enfatizar o drama, outros se concentrar no nude, uma versão do século 19 por Francesco Hayez - National Gallery, Londres não tem anciãos visível a todos. A história é retratada no Crystal Lotário, um cristal de rocha gravada feita na Lotaríngia região do noroeste da Europa nos meados do século 9, agora no Museu Britânico.
Em 1749, George Frideric Handel escreveu um idioma Inglês - oratório Susanna. Susanna (e não Peter Quince) é o tema do poema de 1915 Peter Quince no Cravo por Wallace Stevens, que foi musicado pelo compositor americano Dominic Argento e pela canadense Gerald Berg.
O artista americano Thomas Hart Benton (1889-1975) pintou um Susanna moderna em 1938, agora no Novo Museu em San Francisco. Ele conscientemente incluído pelos pubianos, ao contrário da estátua, como imagens da arte clássica. A fábula foi criada durante a Grande Depressão, e Benton incluiu-se como um dos voyeurs.
O escritor belga Marnix Gijsen utiliza elementos da história em sua primeira novela Boek van Het Joachim van Babylon, de 1947. A ópera americana Susannah por Carlisle Floyd, que ocorre no sul-americano do século 20, também é inspirada por esta história, mas com que de final feliz e menos com os anciãos substituída por uma viagem pregador hipócrita que seduz Susannah.
Link para arquivo PPT. de imagens das diversas obras:
http://www.4shared.com/file/ZMm5HC3-/Suzanna_and_the_elders.html
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Crop Circles - participando da decoração de ambientes
Crop Circles fenômeno envolve milhares de pessoas ao redor do mundo. Mistério sobre criadores, como são feitos e do significado de pictogramas sempre atraíram observadores provocando intermináveis discussões e interpretações, de qualquer forma todos concordam que são obras-primas, verdadeira obra de arte. Únicas obras destinadas a desaparecer em um curto espaço de tempo, de que temos apenas algumas fotos e desenhos.
Os círculos nas plantações 3D é um projecto lançado com a intenção de recriar as formações tridimensional, para deixar tocá-los: "tocar o mistério", exatamente. Essa idéia acabou inspirou a criação de uma coleção de quadros decorativos, mobiliário itens capazes de satisfazer a paixão dos colecionadores, mas também a ser colocados facilmente em qualquer ambiente.
Com a coleção de quadros decorativos oferecidos neste site pensamos ter atingido a meta: reproduções correspondente com os círculos de cultura original, uma etiqueta de explicar a formação, o design contemporâneo dos quadros, a gama de tamanhos e sua modularidade, materiais e acabamentos, são características que se podem combinar a paixão por um assunto com bom gosto na decoração. É por isso que estamos quase certos de apresentar um produto com qualidades excepcionais de distinção, exclusividade e impossíveis de encontrar no mundo das pinturas decorativas.
Surpresas apareceram no meio dos agroglífos da safra de 2008, além de sua costumeira beleza. Entre elas está uma intrincada formação circular próxima de Barbury Castle, descoberta em 01jun, e uma figura peculiar, em formato de um número oito, surgida justamente no dia 8ago, em Alton Barnes, ambas na região de Wiltshire, 90km a sudoeste de Londres. A primeira tem de extraordinário o fato de ser uma representação do número Pi, o valor da razão entre a circunferência de qualquer círculo e seu diâmetro. O número, muito conhecido dos físicos e amplamente aplicado à engenharia, é a mais antiga constante matemática que se conhece. A segunda imagem assombra por seu formato: seria coincidência que as inteligências por trás deste fenômeno produzissem uma figura perfeita do número oito justamente no dia oito do mês oito do ano de dois mil e oito? Certamente, não. Este agroglífo, assim como o de Barbury Castle e tantos outros desta estação, é clara demonstração de que o mistério se intensifica e provoca ainda mais assombro. A figura que lembra o número Pi foi encontrada em uma colheita de cevada em Barbury Castle, e a princípio era muito semelhante aos desenhos que sempre surgem no verão inglês. O agroglífo tem 95m de diâmetro e foi inicialmente fotografado pela circóloga Lucy Pringle, que imaginou que se tratasse de uma referência a notas musicais, dispostas geometricamente. O estudioso Jeff Nills, por sua vez, achou que se tratasse de uma linha em espiral interrompida por sulcos inexplicáveis, também convergindo para o centro da imagem, representando alguns astros do Sistema Solar. Mas, para Mike Reed, astrônomo e adepto do estudo dos círculos ingleses desde 1996, a aparência insuspeita da imagem revelava algo mais do que espirais e notas musicais. Reed notou que, completando a figura e traçando raios nos sulcos do círculo, se obtinha uma figura geométrica que fornecia, através de relações entre seus ângulos e dimensões, o valor 3,141592654, que é justamente o conjunto dos primeiros algarismos do número Pi. Para um cientista habilitado em matemática, foi fácil notar que havia uma mensagem muito mais complexa do que se imaginava, e o que o desenho escondia em sua beleza. A figura encontrada em 08ago, em Alton Barnes, também tem uma explicação matemática. Inicialmente, acreditou-se que seria uma representação das fases lunares, iniciando-se na data de sua descoberta e encerrando-se no dia 16 do mesmo mês, quando houve um eclipse lunar. A figura mostra, no formato do número oito, esferas representando a Lua cheia e a nova, tal como se pensou de um agroglífo descoberto na Coréia do Sul, em 12jun deste ano, que ainda agrega a posição de outros corpos do Sistema Solar. Novos estudos indicam que a imagem é também igualmente mais complexa e pode ser uma mensagem de algo grande que se aproxima do Sistema Solar e cogita-se numa interpretação do agroglífo à luz do Calendário Maia. Seja como for,uma coisa as imagens têm em comum: a capacidade de nos surpreender. Passada a fase do ceticismo, quando a maioria das imagens podia ser atribuída a falsificadores e de fato eles estavam por trás de muitas delas, resta agora um fenômeno indiscutível, absolutamente fascinante, que representa uma forma avançada de comunicação entre outras espécies cósmicas e a raça humana. Embora não se saiba por que os desenhos em plantações de cereais ingleses e também de outros países foi a maneira encontrada por tais inteligências para chamar nossa atenção, uma coisa é certa: elas conseguiram o que queriam. É simplesmente inacreditável que algo como os círculos ingleses continuem a ocorrer desta forma, há mais de 25 anos, a cada novo verão europeu, e a humanidade ainda não tenha acordado para o seu significado.
WINGMAKERS - Fazedores de asas (projeto Ancient Arrow)
Conhecidos como uma raça central. Eles foram a primeira criação da fonte matricial conhecida agora como Deus. O projeto FLECHA ANTIGA é uma revelação espiritual para expandir a mente nos descobrimentos profundos que espera a humanidade. Os Materiais dos Criadores-de-Asas que consistem em mais de mil páginas de conteúdo multimídia que convida a uma reflexão que introduz uma visão nova e compreensiva de nosso universo e de nosso propósito aqui. É algo certeiro para expandir a mente de quem inverta o tempo para examinar esta coleção assombrosa de filosofia, arte, poesia, metafísica, música, e historia multi-nível.
A origem de todo este extraordinário material segue sendo um mistério. Tornou-se público anonimamente por uma fonte simplesmente conhecida como James ou Neruda, a uma jornalista escolhida por ele aleatóriamente, a partir de 1998/99 quando veio a ‘tona’ as primeiras informações sobre o assunto, um achado arqueológico que não é de origem ‘extraterrestre’, mas sim proveniente de humanos ‘do futuro’ que retornaram ao passado e ‘implantaram’ 7 destes sítios arqueológicos no planeta, como ‘cápsulas do tempo’ a serem descobertas a partir da década de 80 em diante.
Deixo um link com traduções para quem tiver curiosidade e mente aberta, mas encarem com leveza, suspendam um pouco o ceticismo e o criticismo para adentrar nesse ‘universo’, e se tiverem dificuldade imaginem que é a leitura de uma ‘ficção’, porém recomendada.
Clique wingmakers chambers e veja um Power Point (ppt) com parte das pinturas encontradas cobrindo as paredes de cada câmara, um total de 24, o primeiro slide é um desenho do local, foi encontrado em uma espiral enterrada a 50 metros de profundidade abaixo do solo, onde cada círculo numerado corresponde a um câmara que estava isolada e vedada até a chegada dos exploradores científicos, em cada câmara foi descoberta uma pintura, um tratado de filosofia, ciências, música, cosmologia, história e um artefato dos quais o único conhecido e desvendado é o que se parece com um cd, de onde vem a informação conhecida até agora. O acesso a última câmara só é possível arrastando-se através de um ‘túnel’ que dá passagem a uma pessoa por vez.
CIRCULO
He escuchado a los maestros de los maestros hablar a cada célula de mi cuerpo;
Excavando caminos nuevos en la carne como el verdugo del miedo.
He visto el gesto de las galáxias como ruedas estelares que espiralan hacia el pensamiento de una visión sagrada.
He sentido como mi espíritu sigue el sonido que es libre.
Dear Galactic Visitor, Are you interested in information and want to know more visit than http://universalconnection.info
http://bashar.org/
A origem de todo este extraordinário material segue sendo um mistério. Tornou-se público anonimamente por uma fonte simplesmente conhecida como James ou Neruda, a uma jornalista escolhida por ele aleatóriamente, a partir de 1998/99 quando veio a ‘tona’ as primeiras informações sobre o assunto, um achado arqueológico que não é de origem ‘extraterrestre’, mas sim proveniente de humanos ‘do futuro’ que retornaram ao passado e ‘implantaram’ 7 destes sítios arqueológicos no planeta, como ‘cápsulas do tempo’ a serem descobertas a partir da década de 80 em diante.
Deixo um link com traduções para quem tiver curiosidade e mente aberta, mas encarem com leveza, suspendam um pouco o ceticismo e o criticismo para adentrar nesse ‘universo’, e se tiverem dificuldade imaginem que é a leitura de uma ‘ficção’, porém recomendada.
Clique wingmakers chambers e veja um Power Point (ppt) com parte das pinturas encontradas cobrindo as paredes de cada câmara, um total de 24, o primeiro slide é um desenho do local, foi encontrado em uma espiral enterrada a 50 metros de profundidade abaixo do solo, onde cada círculo numerado corresponde a um câmara que estava isolada e vedada até a chegada dos exploradores científicos, em cada câmara foi descoberta uma pintura, um tratado de filosofia, ciências, música, cosmologia, história e um artefato dos quais o único conhecido e desvendado é o que se parece com um cd, de onde vem a informação conhecida até agora. O acesso a última câmara só é possível arrastando-se através de um ‘túnel’ que dá passagem a uma pessoa por vez.
CIRCULO
He escuchado a los maestros de los maestros hablar a cada célula de mi cuerpo;
Excavando caminos nuevos en la carne como el verdugo del miedo.
He visto el gesto de las galáxias como ruedas estelares que espiralan hacia el pensamiento de una visión sagrada.
He sentido como mi espíritu sigue el sonido que es libre.
Dear Galactic Visitor, Are you interested in information and want to know more visit than http://universalconnection.info
http://bashar.org/