"Acreditar que basta ter filhos para ser um pai é tão absurdo quanto acreditar que basta ter instrumentos para ser músico." Mansour Chalita
"Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais." August Strindberg
Em 2009 foi realizado a VII edição da bienal MERCOSUL
Link para obter o catalogo completo:
http://www.4shared.com/account/document/vEhBDdgX/bienalmercosulartbr_7_2009.html
Recordações da V edição.
Angelo Venosa - Brasil
Caralos Colombiano - Paraguai
Claudia Casarilo - Paraguai
Jamex de La Torre - Mexíco
Oswaldo Salerno - Paraguai
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Mauro FUKE
"Os pais fazem dos filhos, involuntariamente, algo semelhante a eles, a isso denominam “educação”, nenhuma mãe duvida, no fundo do coração, que ao ter seu filho pariu uma propriedade; nenhum pai discute o direito de submeter o filho aos seus conceitos e valorações."
(Friedrich Nietzsche)
Segue o link para conhecer a criação deste artista:
http://mauro-fuke.blogspot.com/2007/10/public-sculptures.htm
mauro.fuke@gmail.com
(Friedrich Nietzsche)
Segue o link para conhecer a criação deste artista:
http://mauro-fuke.blogspot.com/2007/10/public-sculptures.htm
mauro.fuke@gmail.com
Lewis HINE
Lewis Hine Wickes nasceu em Oshkosh, Wisconsin em 1874. Depois de se graduar da High School, trabalhou em vários empregos antes de se matricular na Universidade de Chicago em 1900. Enquanto esteve na Universidade de Chicago, Hine encontrou Frank E. Manny, Professor de Educação na Escola Normal do Estado, que tinha sido recentemente nomeado superintendente do Ethical Culture School, em Nova York.
Em 1901, a convite de Manning, Hine se mudou para New York City e aceitou uma posição como professor assistente na ECS. Hine começou neste momento para usar uma câmera como um instrumento educativo e de eventos da escola fotografia. Hine também começou a freqüentar a Faculdade de Educação da Universidade de Nova York.
Em 1904, Hine, recém-casado com Sara Ann Rich se envolveu em um projeto de fotografar Ellis Island. Sentimento anti-imigrante foi difundida e incentivada Manny Hine para retratar o recém-chegado com a mesma dignidade e respeito como os imigrantes que desembarcaram em Plymouth Rock.
Em 1905, Hine havia recebido seu diploma da Universidade de Nova York. Continuando a fotografia para a ECS e na condução de suas fotografias clube, ele conheceu Paul Strand. Em 1906 Hine estava considerando uma carreira em Sociologia Fotografia e começou a perseguir o trabalho freelance com o National Child Labor Committee.
Em 1907, o NCLC Hine deu seu primeiro projeto atribuído. Hine foi fotografar casa cortiço de Nova York.Mais tarde esse ano depois de se matricular na escola de pós-graduação da Universidade de Columbia para estudar sociologia, Paul U. Kellogg Hine atribuído a um projeto pioneiro sociológico, a Pesquisa de Pittsburgh. Este inquérito foi ser um tudo visão abrangente detalhada de uma típica cidade industrial. A pesquisa mostrou que o fosso entre os trabalhadores imigrantes não qualificados e em grande parte da classe média confortável de gerentes, executivos e políticos. O objetivo da pesquisa foi o de promover uma compreensão racional das desigualdades sociais e econômicas. Acreditava-se que uma maior sensibilização do público resultaria em ação social corretivas.
Em 1908, o NCLC desde Hine, com um salário mensal e Hine atribuído às práticas de fotografia do trabalho infantil. Para os próximos anos, Hine viajou extensivamente, fotografando as crianças nas minas, fábricas, fábricas de conservas, fábricas de têxteis, comércio de rua e diversos setores agrícolas. Hine, registra e alerta o público para o fato de que o trabalho infantil crianças carenciadas da infância, saúde, educação e uma chance de um futuro. Seu trabalho nesse projeto foi a força motriz da mudança de atitude dos públicos e foi fundamental na luta por leis mais rigorosas do trabalho infantil.
Em 1912, com uma casa em mente para o futuro de seu filho recém-nascido, Corydon, a Hine, AOS, também compraram terras em Hastings-on-Hudson, Nova York.
Em 1913, Hine havia se estabelecido como um fotógrafo bem-estar, talvez a mais bem sucedida social. Para os próximos anos, ele continuou a viagem, bem como para a palestra NCLC. várias exposições, nomeadamente, em San Diego e San Francisco, ainda estabeleceu a sua reputação.
Em 1917, após o seu vencimento na NCLC foi reduzida, Hine aceitou uma posição com a Cruz Vermelha Americana. Durante os próximos dois anos, os refugiados Hine fotografou e civis deslocados na Europa devastada pela guerra. Hine retornou a Nova York em 1920 e foi designado para a sede da Cruz Vermelha Americana Nacional. Hine, AOS publicidade publicidade agora ler, ÄúLewis Wickes Hine, Interpretativo Fotografia, UA e refletida Hine, AOS crença na dimensão simbólica e artística de seu trabalho. Essa crença pode ter sido reforçada por uma visita em 1921 para uma exposição de fotografias de Alfred Stieglitz.
Durante a década de 1920, AOS, Hine voltou a Ellis Island, fazendo trabalhos para diversas agências e publicações. Ele também realizou várias missões comerciais e, em 1924, o Art Directors Club de Nova York, concedeu-lhe uma medalha na Exposição de Artes de Publicidade.
Apesar da fama e reconhecimento que recebeu, Hine encontrou dificuldade para fazer a vida em fotografia. Então, em 1930, Hine foi contratado para fotografar a construção do Empire State Building. Quando uma grande parte Hine, AOS trabalho anterior tinha documentado o lado escuro do trabalho e do progresso, o Império fotografias State Building comemorou a dignidade ea produtividade de um posto de vigor guerra orgulhosos de trabalho americano.
Em 1931, a maior exposição de Hine ainda, o trabalho Aos teve lugar no Museu de Arte Yonkers. Pouco depois, em 1932, livro Homens Hine, AOS no Trabalho foi publicado. Em 1930, Hine Aos impressas diversas carteiras, inclusive através do Tear, que foi obtida pelo Brooklyn Museum, o Museu de Arte Moderna, o Museu Metropolitano e foi exibido na Feira Mundial de 1933. Em 1936-37, Hine foi nomeado fotógrafo de cabeça para o Projeto Nacional de Pesquisas da Works Progress Administration.Tentativas neste momento para garantir o trabalho com os Serviços de Administração Fazenda não foi bem sucedida como Roy Stryker Hine considerado antiquado e difícil de trabalhar.
Em 1939, o patrocínio para uma retrospectiva de Hine feito especialmente grandes impressões no Museu Riverside, em Nova York foi organizada e incluiu, entre outros, Paul Strand, Alfred Stieglitz. Esta mostra também viajou para o Des Moines Belas Artes Associação Gallery, em Iowa e New York State Museum, em Albany. Depois de Lewis Hine, AOS morte em 1940, Corydon Hine doou seus pais impressões e negativos para o campeonato depois de encontrar fotografias pouco interesse em outro lugar. Eventualmente, estes materiais foram doados pela Liga de fotos para o George Eastman House.
Em 1901, a convite de Manning, Hine se mudou para New York City e aceitou uma posição como professor assistente na ECS. Hine começou neste momento para usar uma câmera como um instrumento educativo e de eventos da escola fotografia. Hine também começou a freqüentar a Faculdade de Educação da Universidade de Nova York.
Em 1904, Hine, recém-casado com Sara Ann Rich se envolveu em um projeto de fotografar Ellis Island. Sentimento anti-imigrante foi difundida e incentivada Manny Hine para retratar o recém-chegado com a mesma dignidade e respeito como os imigrantes que desembarcaram em Plymouth Rock.
Em 1905, Hine havia recebido seu diploma da Universidade de Nova York. Continuando a fotografia para a ECS e na condução de suas fotografias clube, ele conheceu Paul Strand. Em 1906 Hine estava considerando uma carreira em Sociologia Fotografia e começou a perseguir o trabalho freelance com o National Child Labor Committee.
Em 1907, o NCLC Hine deu seu primeiro projeto atribuído. Hine foi fotografar casa cortiço de Nova York.Mais tarde esse ano depois de se matricular na escola de pós-graduação da Universidade de Columbia para estudar sociologia, Paul U. Kellogg Hine atribuído a um projeto pioneiro sociológico, a Pesquisa de Pittsburgh. Este inquérito foi ser um tudo visão abrangente detalhada de uma típica cidade industrial. A pesquisa mostrou que o fosso entre os trabalhadores imigrantes não qualificados e em grande parte da classe média confortável de gerentes, executivos e políticos. O objetivo da pesquisa foi o de promover uma compreensão racional das desigualdades sociais e econômicas. Acreditava-se que uma maior sensibilização do público resultaria em ação social corretivas.
Em 1908, o NCLC desde Hine, com um salário mensal e Hine atribuído às práticas de fotografia do trabalho infantil. Para os próximos anos, Hine viajou extensivamente, fotografando as crianças nas minas, fábricas, fábricas de conservas, fábricas de têxteis, comércio de rua e diversos setores agrícolas. Hine, registra e alerta o público para o fato de que o trabalho infantil crianças carenciadas da infância, saúde, educação e uma chance de um futuro. Seu trabalho nesse projeto foi a força motriz da mudança de atitude dos públicos e foi fundamental na luta por leis mais rigorosas do trabalho infantil.
Em 1912, com uma casa em mente para o futuro de seu filho recém-nascido, Corydon, a Hine, AOS, também compraram terras em Hastings-on-Hudson, Nova York.
Em 1913, Hine havia se estabelecido como um fotógrafo bem-estar, talvez a mais bem sucedida social. Para os próximos anos, ele continuou a viagem, bem como para a palestra NCLC. várias exposições, nomeadamente, em San Diego e San Francisco, ainda estabeleceu a sua reputação.
Em 1917, após o seu vencimento na NCLC foi reduzida, Hine aceitou uma posição com a Cruz Vermelha Americana. Durante os próximos dois anos, os refugiados Hine fotografou e civis deslocados na Europa devastada pela guerra. Hine retornou a Nova York em 1920 e foi designado para a sede da Cruz Vermelha Americana Nacional. Hine, AOS publicidade publicidade agora ler, ÄúLewis Wickes Hine, Interpretativo Fotografia, UA e refletida Hine, AOS crença na dimensão simbólica e artística de seu trabalho. Essa crença pode ter sido reforçada por uma visita em 1921 para uma exposição de fotografias de Alfred Stieglitz.
Durante a década de 1920, AOS, Hine voltou a Ellis Island, fazendo trabalhos para diversas agências e publicações. Ele também realizou várias missões comerciais e, em 1924, o Art Directors Club de Nova York, concedeu-lhe uma medalha na Exposição de Artes de Publicidade.
Apesar da fama e reconhecimento que recebeu, Hine encontrou dificuldade para fazer a vida em fotografia. Então, em 1930, Hine foi contratado para fotografar a construção do Empire State Building. Quando uma grande parte Hine, AOS trabalho anterior tinha documentado o lado escuro do trabalho e do progresso, o Império fotografias State Building comemorou a dignidade ea produtividade de um posto de vigor guerra orgulhosos de trabalho americano.
Em 1931, a maior exposição de Hine ainda, o trabalho Aos teve lugar no Museu de Arte Yonkers. Pouco depois, em 1932, livro Homens Hine, AOS no Trabalho foi publicado. Em 1930, Hine Aos impressas diversas carteiras, inclusive através do Tear, que foi obtida pelo Brooklyn Museum, o Museu de Arte Moderna, o Museu Metropolitano e foi exibido na Feira Mundial de 1933. Em 1936-37, Hine foi nomeado fotógrafo de cabeça para o Projeto Nacional de Pesquisas da Works Progress Administration.Tentativas neste momento para garantir o trabalho com os Serviços de Administração Fazenda não foi bem sucedida como Roy Stryker Hine considerado antiquado e difícil de trabalhar.
Em 1939, o patrocínio para uma retrospectiva de Hine feito especialmente grandes impressões no Museu Riverside, em Nova York foi organizada e incluiu, entre outros, Paul Strand, Alfred Stieglitz. Esta mostra também viajou para o Des Moines Belas Artes Associação Gallery, em Iowa e New York State Museum, em Albany. Depois de Lewis Hine, AOS morte em 1940, Corydon Hine doou seus pais impressões e negativos para o campeonato depois de encontrar fotografias pouco interesse em outro lugar. Eventualmente, estes materiais foram doados pela Liga de fotos para o George Eastman House.
Robert Capa
Robert Capa(nascido Endre Erno Friedmann), Budapeste(1913) Indochina(1954), foi um dos mais importantes fotógrafos do século XX, fundou a Mitológica Agência Fotográfica " Magnus" ao lado de Henri Cartier-Bresson e escreveu seu nome na história ao registrar os principais conflitos armados da primeira metade daquele século.
Capa dizia que "Se as fotografias não são suficientemente boas, é porque não se está suficientemente perto", caprichosamente, morreu na Guerra da Indochina em 1954, talvez por estar perto demais da ação, ao pisar sobre uma mina. Reza a lenda que seu corpo foi encontrado com as pernas destruídas, porém com a câmera entre as mãos.
Pablo Picasso e Françoise Gilot
Seus Modelos...
Genne Kelly
Depois vieram a Segunda Guerra Mundial (Capa fotografou o desembarque na Normandia, o "Dia D" e a libertação de Paris); a Guerra Civil Chinesa e outros conflitos na Ásia e na África.
Nos períodos de paz Capa teve uma vida glamourosa, namorou uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos " Ingrid Bergman" e era amigo dos mais importantes artistas da época como: Henrri Matisse (image abaixo clik em 1950, eu não tinha nascido...), Pablo Picasso, Ernest Hemingway, John Huston e Gene Kelly.
Na guerra Civil Espanhola tornou-se famoso mundialmente ao fotografar um combatente anti franquista no exato momento em que leva um tiro. Muito foi discutido sobre a veracidade da imagem porém nada provado, e o certo é que umas das representações mais humanistas da história. A foto já foi chamada de a Guerníca de Robert Capa.
Nesta registra uma execução em 1979 ocorrida no Iran, Jahangir Razmi.
Nos tempos da fotografia digital, a descoberta de 127 rolos fotográficos há muito desaparecidos assume um sabor especial. Mais ainda quando se trata de originais de um fotógrafo do calibre de Robert Capa, com mais de 70 anos, que documentam episódios do “dia-a-dia” da Guerra Civil Espanhola. Um verdadeiro tesouro fotográfico encontrado recentemente no México, aparentemente em bom estado de conservação.
Capa dizia que "Se as fotografias não são suficientemente boas, é porque não se está suficientemente perto", caprichosamente, morreu na Guerra da Indochina em 1954, talvez por estar perto demais da ação, ao pisar sobre uma mina. Reza a lenda que seu corpo foi encontrado com as pernas destruídas, porém com a câmera entre as mãos.
Pablo Picasso e Françoise Gilot
Seus Modelos...
Genne Kelly
Depois vieram a Segunda Guerra Mundial (Capa fotografou o desembarque na Normandia, o "Dia D" e a libertação de Paris); a Guerra Civil Chinesa e outros conflitos na Ásia e na África.
Nos períodos de paz Capa teve uma vida glamourosa, namorou uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos " Ingrid Bergman" e era amigo dos mais importantes artistas da época como: Henrri Matisse (image abaixo clik em 1950, eu não tinha nascido...), Pablo Picasso, Ernest Hemingway, John Huston e Gene Kelly.
Na guerra Civil Espanhola tornou-se famoso mundialmente ao fotografar um combatente anti franquista no exato momento em que leva um tiro. Muito foi discutido sobre a veracidade da imagem porém nada provado, e o certo é que umas das representações mais humanistas da história. A foto já foi chamada de a Guerníca de Robert Capa.
Nesta registra uma execução em 1979 ocorrida no Iran, Jahangir Razmi.
Nos tempos da fotografia digital, a descoberta de 127 rolos fotográficos há muito desaparecidos assume um sabor especial. Mais ainda quando se trata de originais de um fotógrafo do calibre de Robert Capa, com mais de 70 anos, que documentam episódios do “dia-a-dia” da Guerra Civil Espanhola. Um verdadeiro tesouro fotográfico encontrado recentemente no México, aparentemente em bom estado de conservação.
Dê a Sua Música - Selácia / Arte no AZULEJO
Marcelo Gillespie Rodriguez
Você nasceu para expressar os seus dons. Há música em você, apenas esperando expressão. Qual é esta música e por que ela é tão importante agora?
A música é a expressão energética extraordinária de sua alma. Ela se manifesta como dons. Somente você pode expressar estes dons. Somente você pode dá-los ao mundo. Quando você se conecta com os seus dons e os expressa, algo surpreendente acontece. A luz dentro de você se expande, trazendo uma vibração edificante em seu campo energético. Quando isto acontece, a sua frequência aumenta e a sua luz se irradia para o mundo. Esta luz se incorpora em suas interações com os outros. Ela proporciona uma radiante centelha para as suas atividades. O som de sua música é silencioso, a partir da visão de um mundo convencional. Entretanto, este som é vasto e ilimitado – ouvido em todo o cosmos como a sua divina centelha criativa. De fato, ela tem tons, a partir de uma perspectiva espiritual, mas o som não pode ser detectado com os ouvidos humanos.
El trompetista, actor y humorista, Marcelo Gillespi Rodríguez en vivo, en el Montoya (Posadas-Misiones) el 12out09.
Você pode expressar a sua música em qualquer lugar. Não se trata do seu trabalho, ou de algum sinal mundano. É uma expressão de sua alma – como uma impressão digital, única a você. O mundo precisa de sua música, especialmente agora. A Terra chegou a um ponto crucial, com a humanidade precisando escolher uma maneira radicalmente diferente de vida, a fim de sobreviver. Afinal, você é um Criador de Mudanças Divino, vivo agora para ajudar a criar um mundo mais amoroso. Você está codificado a um nível do DNA para participar ativa e conscientemente da revolução mais surpreendente da consciência já vista. A chave é recordar – quando faz isto, você se conecta com os seus dons e deseja naturalmente compartilhá-los no mundo. Isto não é complicado, mas deve fazer isto para cumprir o seu propósito de estar vivo durante estes momentos auspiciosos.
“Deus quis que os homens se divertissem com muitos e muitos jogos, pois eles trazem conforto e dissipam preocupações" Alfonso X, rei de Castela no período de 1252 a 1284, no seu livro de Jogos.
Link para PPT com mais informações desta arte:
http://www.4shared.com/account/document/sVdpuhZU/ArteAZULEJO.html
Você nasceu para expressar os seus dons. Há música em você, apenas esperando expressão. Qual é esta música e por que ela é tão importante agora?
A música é a expressão energética extraordinária de sua alma. Ela se manifesta como dons. Somente você pode expressar estes dons. Somente você pode dá-los ao mundo. Quando você se conecta com os seus dons e os expressa, algo surpreendente acontece. A luz dentro de você se expande, trazendo uma vibração edificante em seu campo energético. Quando isto acontece, a sua frequência aumenta e a sua luz se irradia para o mundo. Esta luz se incorpora em suas interações com os outros. Ela proporciona uma radiante centelha para as suas atividades. O som de sua música é silencioso, a partir da visão de um mundo convencional. Entretanto, este som é vasto e ilimitado – ouvido em todo o cosmos como a sua divina centelha criativa. De fato, ela tem tons, a partir de uma perspectiva espiritual, mas o som não pode ser detectado com os ouvidos humanos.
El trompetista, actor y humorista, Marcelo Gillespi Rodríguez en vivo, en el Montoya (Posadas-Misiones) el 12out09.
Você pode expressar a sua música em qualquer lugar. Não se trata do seu trabalho, ou de algum sinal mundano. É uma expressão de sua alma – como uma impressão digital, única a você. O mundo precisa de sua música, especialmente agora. A Terra chegou a um ponto crucial, com a humanidade precisando escolher uma maneira radicalmente diferente de vida, a fim de sobreviver. Afinal, você é um Criador de Mudanças Divino, vivo agora para ajudar a criar um mundo mais amoroso. Você está codificado a um nível do DNA para participar ativa e conscientemente da revolução mais surpreendente da consciência já vista. A chave é recordar – quando faz isto, você se conecta com os seus dons e deseja naturalmente compartilhá-los no mundo. Isto não é complicado, mas deve fazer isto para cumprir o seu propósito de estar vivo durante estes momentos auspiciosos.
“Deus quis que os homens se divertissem com muitos e muitos jogos, pois eles trazem conforto e dissipam preocupações" Alfonso X, rei de Castela no período de 1252 a 1284, no seu livro de Jogos.
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